A segunda versão brasileira da novela infantil “Chiquititas” (de Íris Abravanel) vai substituir a primeira temporada inédita da novela “As Aventuras de Poliana” (de Íris Abravanel), que não está sendo mais gravada desde a pandemia do coronavírus, a partir do dia 29 de junho no SBT. “Carinha de Anjo” (de Leonor Corrêa), por sua vez, vai substituir “Cúmplices de um Resgate” (de Íris Abravanel) em meados de agosto.
Após Gabriela (Naiumi Goldoni) dar à luz um bebê, seu pai, o arrogante e poderoso José Ricardo de Almeida Campos (Roberto Frota), sequestrou a neta porque não aceitava o fato da filha ter se envolvido com um empregado. Como sua neta Mili (Giovana Grigio) precisava de um lugar para viver, ele criou o orfanato Raio de Luz. Mili cresceu nesta mansão ao lado de outras meninas, que chegaram mais tarde. Hoje, suas companheiras são Bia (Rhayssa Chadad), Ana (Giulia Garcia), Cris (Cinthia Cruz) e as irmãs Tati (Gabriella Saraivah) e Vivi (Lívia Inhudes).
Carmem (Giovanna Gold), irmã de José Ricardo, uma mulher ambiciosa, é a diretora do orfanato. Ernestina (Carla Fioroni) é a rigorosa zeladora. E Chico (João Acaiabe), o chef adorável e amado pelas meninas. Pata (Júlia Olliver), uma nova garota, entra no orfanato e, inicialmente, não se dá bem com as outras meninas. Porém, mais tarde, torna-se grande amiga de Mili. Pata conhece seu meio-irmão, Mosca (Gabriel Santana), considerado um delinquente por Carmem. Ele é o primeiro garoto no local, despertando os sentimentos românticos de Vivi e Cris.
A vida das meninas no orfanato se transforma com a chegada de Carolina (Manuela do Monte), que era garçonete em um café da família Almeida Campos. Carol vive com seu irmão malandro, Beto (Emílio Eric Surita), e eles cuidam de Dani (Carolina Chamberlain), uma garota órfã. Carol conheceu Júnior (Guilherme Boury), filho mais velho de José Ricardo, um economista que viveu em Londres e está de volta a São Paulo por causa de seu trabalho. Eles se apaixonam, mas José Ricardo, esnobe, fará de tudo para mantê-los separados, porque não aceita o namoro.
Gabriela, filha de José Ricardo, tornou-se mentalmente afetada desde que acreditou que sua filha morreu. Na verdade, uma mentira de seu pai, já que a menina é Mili e vive no Raio de Luz. A doença de Gabriela é suavizada por Mili ao se tornarem amigas, sem saberem de seus laços de sangue.