Em Novo Mundo, Anna (Isabelle Drummond) ainda está muito magoada desde que descobriu o verdadeiro passado de Joaquim (Chay Suede), que já é casado com Elvira (Ingrid Guimarães) e com ela tem um filho, Quinzinho (Theo de Almeida) – nem ela, nem Joaquim sabem que a atriz está mentindo neste ponto. Arrasada, ela resolve se abrir com Thomas (Gabriel Braga Nunes). “Estou tão envergonhada, Thomas. Mal consigo encarar você. Não tenho coragem. Me perdoe”, diz ela.
O ministro a desculpa e aproveita para inflamar ainda mais a situação. “Você não podia imaginar que Joaquim era casado! E pai de um menino! Pobre mulher…como ele teve coragem de abandonar a esposa?”.
Anna fica exaltada só de falar sobre o assunto, e Thomas aproveita o momento. “Talvez eu esteja sendo precipitado. Talvez esse não seja o momento, mas eu quero que saiba que eu continuo amando você. Se você ainda me quiser, casamos amanhã mesmo”. E, para sua surpresa, Anna aceita:
“Amanhã! Eu aceito! Eu me caso com você amanhã”, afirma a professora.
“Você não imagina a emoção que estou sentindo! Prometo que vou fazê-la muito feliz! Você vai abandonar essa tristeza, vai se esquecer de tudo o que aconteceu”, diz ele, eufórico. A conversa é marcada com muita emoção, mas Anna se força para ficar feliz.
“Eu me arrependo de ter rompido nosso compromisso, de ter agido como uma tola!” , diz Anna, aos prantos.
E Anna pede que ele a ajude a sair desse sofrimento. O ministro insiste, então, que os dois se casem no dia seguinte. “Será amanhã, sim, uma cerimônia íntima, na minha casa, aliás, na nossa casa. Não se preocupe, vou cuidar de tudo”.
Será que Anna vai conseguir esquecer Joaquim?
Novo Mundo é uma novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinicius Coimbra. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo, devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2017 está de volta ao horário das 6 em uma edição especial.