A trajetória vitoriosa de Ellen em Malhação – Viva a Diferença é uma verdadeira inspiração para muitos jovens de todo o Brasil: moradora da periferia, não mede esforços para realizar seus sonhos através dos estudos, é uma fera da tecnologia e enfrenta o mundo de cabeça erguida. E o melhor de tudo é que, na próxima segunda-feira, 6/4, ela estará de volta na edição especial da temporada escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini!
E se a gente não segura a ansiedade, imagina a Heslaine Vieira, que interpreta a Ellen? Em entrevista ao Gshow, a atriz revela sua reação ao saber que uma história cheia de afeto como Viva a Diferença voltaria à grade enquanto o mundo inteiro passa por tempos delicados:
“Foi um momento de alegria em meio ao caos que estamos vivendo!”
“Essa obra é motivo de orgulho para todos nós! Nos divertíamos assistindo no ar juntos e pulávamos e gritávamos quando uma cena que a gente curtia estava passando! Agora é mais uma oportunidade de poder nos reconectar com as personagens e acompanhar junto com as pessoas de casa!”
A temporada foi marcante na vida de Heslaine, que define esse trabalho como um “ponto de virada”. A partir dele, surgiram muitas mudanças e convites para novos desafios: três filmes e participação em uma série.
Não à toa, é com muito carinho que ela relembra a trama das Five – grupo formado por Ellen, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) -, que vai virar série no Globoplay, tamanho o sucesso!
“Foi um ponto de virada na minha carreira. Eu vim do teatro e cinema, e a proporção de alcance da televisão aberta é outra. Malhação tem história e é também um marco na vida de muitos outros atores. Eu entrei na temporada dos sonhos, com o autor que respeito e admiro, num tema que me move: união feminina, ao lado de mais quatro mulheres incríveis. O reconhecimento foi muito maior, e outras grandes oportunidades surgiram, como séries e filmes. Eu aprendi como nunca!”
“A maior mudança, para mim, foi a continuação da temporada tão pedida com a série ‘As Five’. Isso mostrou o quão importante foi ter essa história sendo contada e o quão próximo o público se sentiu da gente! Fãs, amigos, pessoas que se identificam… O carinho deles é inexplicável! Essa é nossa missão, e é lindo ver que tem chegado ao coração das pessoas!”
Viva a Diferença também deixou marcas na vida pessoal de Heslaine. Ela se diverte contando que algumas características da Ellen permanecem nela até hoje, como o sotaque paulistano que tomou conta dessa mineira de Ipatinga:
“A Ellen é meu xodó. Forte como uma rocha e, por dentro, sensível como uma flor. Ela me desafiou tanto, por falar de questões que eu também vivi, mas com outros pontos de vista. Me fez crescer.”
“Quando eu lia o texto, me encontrava comigo mesma e com um ser completamente diferente, como num espelho! Ficou em mim mais força do que pensava ter. O sotaque paulista, o jeans e os óculos continuam presentes. É difícil se desvencilhar. Sempre fica um pouquinho de cada personagem!”
Isso sem falar nas amizades que brotaram no set de gravações. Além das atrizes que interpretam as Five, a artista cita outras pessoas que entraram para sua lista de melhores amigos: Talita Younan, a K1; Hall Mendes, o Jota; Roberta Santiago, a Nena; e Juan Paiva, o Anderson:
“As amizades continuam. Todos já sabem do grupo secreto das Five, mas a Talita Younan e o Hall Mendes se tornaram uns de meus melhores amigos na vida. Temos de festa do pijama a dias ensolarados de praia juntos com nosso grupo de amigos. Sou grata por Malhação tê-los trazido pra perto de mim como uma família. O Juan Paiva e a Roberta Santiago, igual. A família Rodrigues segue unida! Fora o carinho especial e troca de mensagens até hoje no grupo da novela!”
O período de quarentena, provocado pelo combate à pandemia de coronavírus, tem sido aproveitado pela atriz para estudar e se preparar para o próximo papel: a Zayla, de Nos Tempos do Imperador.
Por enquanto, resta a ansiedade para a estreia da edição especial de Viva a Diferença. Heslaine espera que a temporada leve afeto e conforto aos brasileiros que estão enfrentando esse momento difícil. A artista destaca as principais emoções da trama que conquistou o público e afirma que estará juntinha com a gente acompanhando essa história:
“A arte nos leva além de nossas casas. Espero que Malhação possa contribuir para trazer um pouco de alegria e questionamentos. Sem dúvidas, o público pode esperar uma história emocionante, sensível e de muitas aventuras. Tem de nascimento de bebê no metrô feito por adolescentes desconhecidas que se tornam amigas a situações de preconceitos de diversos tipos. Tem romance, briga, descobertas, baladas… a vida como ela é. E o mais importante: a amizade de gente tão diferente dialogando por objetivos comuns. Vou assistir de pertinho, do sofá de casa interagindo com o pessoal!”
“Desejo muita luz e muita esperança pra todos nós. Esse momento vai passar com o cuidado e responsabilidade de todos, e espero que possamos voltar mais firmes e fortes, valorizando cada vez mais as relações, a saúde e o humano”, finaliza.
Viva Diferença é uma temporada de Malhação escrita por Cao Hamburger com direção artística de Paulo Silvestrini. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à pandemia de coronavírus, o folhetim de 2017 está de volta ao horário de Malhação, após o Vale a Pena Ver de Novo, em uma edição especial.