Max (Roberto Bomtempo) nunca aceitou o fato de que Guga (Pedro Alves) é gay, e chegou a colocar o filho para fora de casa em Malhação – Toda Forma de Amar por conta disso. Mas, como o mundo dá muitas voltas e a vida ensina, depois de ter passado por poucas e boas e ser acolhido justamente na casa de Serginho (João Pedro Oliveira), que se tornou seu sócio, o empresário vai finalmente mostrar que superou o próprio preconceito em cenas que serão exibidas a partir do capítulo da trama, que vai ao ar nesta quinta-feira, 2/4.
Tudo acontece quando Max vai com Guga e Serginho ao restaurante de um possível cliente e juntos os três fecham o negócio. Eles comemoram em uma das mesas do estabelecimento, mas o clima pesa quando o casal fica prestes a se beijar.
“Vocês não vão se beijar aqui, não! Isso aqui é um restaurante de família!”, esbraveja o dono do restaurante.
A princípio Max tenta acabar com a confusão sem prejudicar o relacionamento com o cliente, diz que os meninos não fizeram nada demais, e até consegue acalmar os ânimos. Só que o proprietário do estabelecimento consegue tirá-lo do sério quando diz que na hora de fazer a entrega das tortas não é para aparecer por lá com esses “coisinhas”.
“Você não vai falar assim do meu filho e do meu sócio não!”, Max rebate.
“Max, eu juro que não podia imaginar que esse rapaz era seu filho. Logo você, um sujeito homem e bem educado”, tenta se justificar o homofóbico.
Guga e Serginho tentam acabar com a confusão e avisam Max que não é a primeira nem a última vez que esse tipo de coisa acontece com eles. Ainda assim, o aspirante a chef exige um pedido de desculpas e a resposta do dono do restaurante faz com que Max defenda o filho e o genro:
“Pedir desculpas, de quê, Max? A culpa não é minha se você não conseguiu criar o seu filho pra ser homem”
“O meu filho é mais homem que você!”
“Chega! Sai do meu restaurante antes que eu mande o segurança te tirar!”
“Eu saio com muito prazer e faço questão de não voltar mais. Vamos, meninos!”
Nossa, que mudança no Max, hein? Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Não perca as emoções dos capítulos finais de Malhação.