Os fãs de Lola (Gloria Pires) podem comemorar aliviados, pois a vida voltará a sorrir para ela. Graças à autora da nova versão, Angela Chaves, e ao diretor artístico, Carlos Araújo, nos últimos capítulos de Éramos Seis nossa protagonista terá a chance de ser feliz novamente e ao lado do seu amor, Afonso (Cássio Gabus Mendes).
O comerciante finalmente conseguiu reencontrar Lola e a pediu em casamento. No capítulo desta quinta-feira, dia 27/3, a doceira fica impactada e até mesmo hesitante com a proposta, mas a declaração de amor de Afonso a faz ter certeza de que nada no mundo é mais certo que aceitar o pedido:
“Tão raro, um encontro de amor verdadeiro, que começa como amizade e se fortalece com o tempo. E quando já nem esperávamos mais isso para nós, vem a vida e nos surpreende, Lola. Porque a vida se impõe, a vida se impõe sempre. Então o que me diz. Diga que aceita, diga que sim.”
“Já nos envergonhamos e nos atrapalhamos demais com os outros… Eu aceito, Afonso. Aceito me casar com você. “
Com as bençãos de Madre Joana (Nicette Bruno) e da amiga Tereza (Irene Ravache), Lola vai embora do asilo com Afonso. E não há melhor lugar para celebrar a união que Itapetininga. A felicidade só não é completa pelas ausências de Alfredo (Nicolas Prattes), que está em alto mar, e Julinho (André Luiz Frambach), que se nega a vir do Rio do Janeiro para ver o casamento da mãe.
Mas não é momento para tristezas e, sim, para festejar. Todos os familiares e amigos que sempre torceram pela união estão ali para comemorar. Entre os presentes estão a mãe de Lola, Maria (Denise Weimberg); as irmãs e seus respectivos maridos – Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblicht) com as crianças e Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) com as suas; as amigas fieis Durvalina (Virginia Rosa) e Genu (Kelzy Ecard), esta com o marido Virgulino (Kiko Mascarenhas); Lili (Triz Pariz) e Marcelo (Guilherme Ferraz); Inês (Carol Macedo) e Lúcio (Jhona Burjack) com o pequeno Leon.
Isabel (Giullia Buscacio), grávida de Felício (Paulo Rocha), é única representante dos filhos e não poderia estar mais faceira ao ver a mãe de noiva.
“Como está linda. Nunca pensei que fosse ver a minha mãe se casar.”
A cerimônia, comandada por Padre Venâncio (Othon Bastos), é marcada por muita emoção.
Após a festa, Lola e Afonso trocam juras de amor:
“Obrigada por nunca ter desistido de nós”, diz ela.
“Não há escolha quando se vive de amor.”
Lolonso finalmente casados! 💞💞💞
Um final feliz para Lola
O final de feliz de Lola é um presente especial que a autora da versão atual, Angela Chaves, e o diretor artístico, Carlos Araújo, prepararam para os fãs da novela. Tanto no livro que deu origem à novela de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho quanto nas versões televisivas anteriores, a saga de Lola se encerrava quando ela chegava no asilo – o título da obra é justamente uma alusão ao seu final solitário (eram seis, agora só restava ela). Mas diante de tanta torcida, como não se comover?
“Agora que estamos chegando ao fim, vejo que conseguimos manter a essência da Lola e, ao mesmo tempo, transformá-la, dando-lhe mais força e um sopro de esperança, com um final mais feliz para essa personagem tão querida por todos”, conta Angela.
Gloria Pires também ficou muito contente com desfecho de sua amada Lola:
“A Angela Chaves conduziu essa trama tão conhecida com muita inteligência, relendo passagens que ressignificaram a trajetória de Lola. Não deixou de levá-la pelos caminhos tortuosos, mas com a possibilidade de um novo olhar. Acho que o público vai amar! Eu adorei e me emocionei muito.”
Tem razão, Gloria. Amamos o novo final. Agora que nossos corações estão tranquilos com a felicidade de Lola, vamos nos preparar para outras emoções que os últimos capítulos de Éramos Seis nos reservam.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.