Além de Caroline Abras, Daniel Rocha, James Turpin, Osvaldo Mil e Silvero Pereira, Guta Ruiz, Mayara Constantino e Rita Batata também fazem parte do elenco da série “Os Esquecidos” (de Antônio Tibau e Fábio Mendonça), que vai ser produzida pela O2 Filmes para o canal fechado HBO após o coronavírus.
As gravações – que durariam quatro meses – foram interrompidas pelo diretor artístico Fábio Mendonça por causa da pandemia. Ao longo de dez episódios, a trama contará a história de um grupo de jovens que se perde em uma trilha na Serra do Mar. Em perigo e no meio da floresta, o grupo encontra abrigo em um vilarejo que não está nos mapas, escondido por uma constante neblina.
“Os Esquecidos” é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, com direção de Fábio Mendonça. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.
Neste domingo, a HBO também estreou a série “Todxs Nós” (de Vera Egito e Daniel Ribeiro). Na história, Rafa (Clara Gallo), sai do interior após um desentendimento com o pai para morar de repente com o primo gay, Vini (Kelner Macêdo), e a amiga dele, Maia (Julianna Gerais). No encontro inesperado, Rafa se apresenta como “prime”, para anular o valor de gênero da palavra. O choque de Vini é um toque delicado, mas preciso, de que pessoas LGBTQ+ não estão automaticamente desconstruídas de estereótipos e questões relacionados ao gênero. Quando Rafa diz como o parente entende tudo sobre o assunto, o próprio personagem diz: “’Exatamente’ é uma palavra muito forte, né?”
.É nesse ponto de elencar e entender os próprios preconceitos que a série quer se inserir. “A diversidade, o autêntico, o genuíno e o verdadeiro podem ser uma forma de entretenimento, também”, disse Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, em coletiva de imprensa.