“Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn) – que se trata de um remake da série “30 Vies” (de Fabienne Larouche) – acaba de ser indicada como Melhor Programa Infantil no “International Emmy Awards”. Por causa da pandemia do coronavírus, o anúncio vai ser exibido nas redes sociais no dia 31 de março, sem cerimônia.
Sinopse
Gabriela Fortes (Camila Morgado) é professora do Colégio Sapiência, uma profissional apaixonada pelo que faz e corajosa, que traz com ela a jovem idealista do passado. Com o passar dos anos, o casamento com Paulo (Felipe Rocha) e três filhos para criar, Alex (Daniel Rangel), Flora (Jeniffer Oliveira) e Mel (Maria Rita), tornaram ela mais pragmática. Porém, seu sonho de contribuir com a educação dos adolescentes é prioridade. Nessa jornada, Gabriela tem um reencontro com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), um amor da juventude. Ele lidera a ONG Percurso, que, por meio de uma parceria, garantiu que alunos carentes estudassem no colégio.
As duas turmas do primeiro ano do ensino médio do Colégio Sapiência trazem essa mistura entre estudantes regulares e bolsistas. A turma A é composta pelos alunos Flora (Jeniffer Oliveira), Tito (Tom Karabachian), Jade (Yara Charry), Úrsula (Guilhermina Libanio) e os bolsistas Verena (Joana Borges), Érico (Gabriel Fuentes) e Michael (Pedro Vinícius). Já na turma B estão Alex (Daniel Rangel), Pérola (Rayssa Bratillieri), Felipe Kavaco (Gabriel Contente), Hugo (Leonardo Bittencourt) e os bolsistas Talíssia (Luellem de Castro), Leandro (Dhonata Augusto), Amanda (Pally Siqueira) e Maria Alice (Alice Milagres).
O reencontro com Rafael provoca um rebuliço na vida de Gabriela e desestabiliza ainda mais o casamento, já que Paulo não conterá seu ciúme ao ver a esposa mergulhada na missão que ela divide com Rafael de fazer os novos alunos se destacarem na escola.