Atualmente gravando a novela bíblica “Gênesis” (de Emílio Boechat e Camillo Pellegrini) para a Record TV, a atriz Branca Messina acaba de ganhar um prêmio como Melhor Atriz de Cinema por seu papel no filme de longa-metragem “Loop” (de Bruno Bini) no Manchester International Film Festival, ocorrido no Reino Unido.
O projeto – que também – conta com atores como, por exemplo, Bia Arantes, Bruno Gagliasso, Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zé Carlos Machado no seu elenco – ganhou ainda as categorias de Melhor Filme do Festival, Melhor Longa-metragem e Melhor Edição/Montagem no mesmo evento.
Confira a sinopse: Após o assassinato de sua namorada (Bia Arantes), Daniel (Bruno Gagliasso) se torna obcecado com a ideia de voltar no tempo para impedir a tragédia. Ele se deixa consumir por sua própria obsessão e mergulha em seu isolamento até que a solução um dia aparece. Assim, Daniel abre mão de seu futuro e retorna ao passado. A única coisa que muda é ele mesmo, que se vê preso a uma repetição infinita de acontecimentos.
Um dos 10 festivais mais bem avaliados do mundo no FIlmFreeway, O Manchester Film Festival defende a cultura cinematográfica desde 2015, quando o festival inaugural foi realizado. Desde então, foi crescendo em tamanho e estatura. O Manchester Film Festival é um festival de cinema verdadeiramente independente, comprometido em compartilhar ótimas histórias de cineastas nacionais e internacionais novos e estabelecidos do mundo do cinema independente. A organização é o ÚNICO festival de cinema do mundo a ser indicado ao lado de Glastonbury, Altitude, Latitude, V, Download, Creamfields, Wireless, Ilha de Wight, Reading e Leeds, no UK FESTIVAL AWARDS.
Vencedores:
Best Actress – Bianca Messina – Loop
Best Feature – Loop
Film of the Festival – Loop
Best Edit – Loop
Best UK Film – Love Type D
Best Documentary – Knots: A Forced Marriage Story
Best Director – Jeremy Laval
48 Hour Film Challenge – Three Little Words
Best Animation – Master Moley by Royal Invitation
Best International Short – The Lost Weekend
Best Documentary Short – Unsurfed Afghanistan
Best UK Short – Hungry Joe
Best Cinematography – Tenere
Best Uncommissioned Screenplay – Hard Border – Lucy Keane
Staff Pick – The Hanged Man
Best Experimental – Close Quarters
Best Student Film – Beyond
Best Music Video – Wicked Game
Best Actor – Guillaume Duhesme – Noise
Best Screenplay – Noise