Por muito pouco, Isabel (Giullia Buscacio) não será vítima de uma tragédia em Éramos Seis. Durante o ataque de ódio de Zulmira (Luciana Braga), a filha de Lola (Gloria Pires) ficou na mira de uma arma. Mas, graças a Felício (Paulo Rocha), nada de mais grave irá acontecer.
Na novela das 6, ele consegue desarmar a ex-mulher, e Isabel vai correndo chamar a polícia. Zulmira, então, vai parar na delegacia. E lá, ela comete mais um crime: suborna Gusmões (Stepan Nercessian):
“O senhor conheceu meu pai, e eu conheço o senhor. Nós podemos fazer um acordo e esquecer isso tudo. Eu posso ser uma mulher bastante generosa. Podemos pensar numa quantia bastante numerosa e encerramos esse assunto de forma vantajosa para nós dois. Negócios… O que me diz?”
O delegado, então, faz uma contraproposta:
“Dinheiro, claro, eu recebo de bom grado. Mas eu preciso que a senhora se afaste, que fique distante dos trópicos!”
Zulmira aceita e parte para Paris, mas não sem antes deixar um recadinho em forma de carta para Isabel e Felício:
“Farei uma saída estratégica até a França, mas deixo lembranças ao casal e o desejo de que sejam infelizes para sempre, já que esse desquite jamais será assinado. Até meu breve retorno.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
14
MAR
Sábado
Isabel consegue fugir, e Felício detém Zulmira. Zulmira é presa e tenta subornar Gusmões. Durvalina e Genu têm uma conversa franca sobre Marcelo e Lili. Lola sofre ao se ver jantando sozinha. Zeca faz sucesso entre a população e o prefeito se incomoda. Alfredo beija Adelaide. Afonso pede que Inês avise a Lola que ele deseja lhe falar. Inês diz a Lola que necessita ter Afonso e Shirley juntos. Lola recusa falar com Afonso. Inês sente falta de Lúcio. Isabel descobre que Zulmira partiu para a França. Osório arma para Alfredo e avisa a Gusmões. Isabel visita Lola. Julinho e Soraia se angustiam com a imposição a seu casamento. Osório ataca Alfredo, que se defende e acaba ferindo o agressor.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.