
Chegou ao fim o grande mistério da vida de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis! Depois de um capítulo cheio de reviravoltas, ela confessou que cometeu um crime no passado e matou Hamilton, seu próprio marido, pai de suas filhas.
Agora, na novela das 6, ela vai explicar passo a passo como tudo aconteceu. Primeiro, Justina (Julia Stockler) relembra que ela e sua mãe eram tratadas com intensa crueldade por Hamilton. A tia de Lola (Gloria Pires) afirma que, por tudo isso, gostaria de ter enterrado essa história no passado, já que as lembranças são horríveis e lhe fazem mal.
Aos poucos, Emília explica que o marido a culpava pelos distúrbios mentais de Justina:
“Era estúpido, grosseiro! Dizia que eu tinha tido uma filha abominável, que tudo era culpa do meu sangue ruim!”
Em seguida, ela narra que Hamilton tinha um armário cheio de armas, e ficou fora de si ao chegar em casa e ver Justina mexendo na cômoda, com um revólver na mão:
“Um dia ela abriu o armário. O seu pai chegou e ficou tão furioso, mas tão furioso… eu achei que ele ia matar a Justina, ele ia dar uma surra horrorosa nela!”
A irmã de Adelaide (Joana de Verona), então, lembra que, em um impulso, Emília pegou uma arma e atirou em Hamilton para protegê-la, com medo de que ele fizesse uma imensa crueldade com a própria filha:
“Ele morreu… Eu fiz errado, Adelaide, mas não foi culpa minha, não é, mamãe?”
Por fim, Emília revela que só conseguiu guardar segredo por tanto tempo graças ao delegado Gusmões (Stepan Nercessian), que recebeu bastante dinheiro para permanecer em silêncio a respeito da verdade.
Adelaide, claro, discorda totalmente da postura da mãe e começa a confrontá-la, mas Justina toma uma atitude surpreendente e convence sua irmã a apoiar Emília:
“Adelaide, não! Chega! Ele morreu, mas a gente está junta de novo. Estamos juntas para sempre! Chega!”
As filhas abraçam a mãe, que fica comovida com o gesto de carinho que recebe em um momento tão tenso.
“Vamos olhar pro futuro, é isso? Nós três, juntas…”, diz Adelaide.
“Isso, minha filha, isso!”, responde Emília, emocionada.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
06
MAR
Sexta-feira
Adelaide confronta Emília. Clotilde sofre ao deixar Itapetininga com Almeida e os filhos. Shirley mente para Lola, Inês e Durvalina e vai ao encontro de Afonso. Assad mima Soraia, e Julinho se incomoda de ser manipulado pelos dois. Lili propõe a Marcelo que investigue sobre seu passado. Lúcio se declara para Inês. Zulmira arma um escândalo em uma confeitaria. O prefeito de Itapetininga anuncia que Zeca será homenageado. Clotilde e Almeida chegam à sua nova casa. Emília se emociona com a união de Adelaide e Justina. Gusmões detém Nero, e Alfredo se revolta. Clotilde revela a Almeida que Chiquinho é seu filho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.