Cláudia Ohana (“Verão 90”) e Letícia Pedro (“Amor de Mãe”) integram o elenco da série original “Dom”, antes conhecida com o título de “A História de Pedro Dom”, que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Amazon Prime Video, sob a direção artística de Breno Silveira, da Conspiração Filmes.
O elenco da série “Dom” é formado até o momento pelos atores Cláudia Ohana, Fábio Lago, Flávio Tolezani, Gabriel Leone, Isabella Santoni, Laila Garin, Letícia Pedro, Mafê Medeiros, Mariana Cerrone e Raquel Villar. Todos os envolvidos assinaram um contrato de sigilo bastante rigoroso, no qual concordam em não se divulgar.
A série original “Dom” conta a história do dependente químico Pedro Machado Lomba Neto (Gabriel Leone), popularmente conhecido pelo apelido de Dom, que é um usuário de drogas praticamente desde os 9 anos de idade, apesar da boa educação dada por seus pais, entre eles um ex-policial do Esquadrão da Morte.
Para bancar seu vício, o adolescente começa a roubar objetos pessoais da sua mãe aos 12 anos de idade. Desesperada, sua mãe convence seu pai a vender o apartamento onde a família mora para custear propinas policiais e tratamentos médicos, visando tirá-lo deste meio perigoso, o que não resolve o problema.
Mesmo após passar por 14 internações em clínicas de desintoxicação, ele é preso por porte ilegal de armas aos 14 anos de idade. Durante seu julgamento, seus pais imploram para o juiz do caso manter sua condenação em um hospital penitenciário, mas ele é libertado por seu laudo médico constar dependência química.
Após uma interposição de recurso na esfera judicial, seus pais conseguem transferi-lo para dentro desse hospital penitenciário e, contrariando todas as expectativas, ele praticamente vira aluno de uma escola de crime organizado lá dentro, pois passa a ser influenciado por vários assaltantes, assassinos e traficantes com ficha policial mais extensa.