Alexia (Deborah Secco) está preocupada com Rafael (Bruno Ferrari), que está cada vez pior com relação à sua mania de limpeza. Na Labrador Digital, ele insiste nas medidas de proteção exageradas para manter o ambiente higienizado,28 como o uso de protetor de sapatos, máscaras… Pensando nisso, Alexia – como Josimara, claro – propõe que ele faça contato com Kyra (Vitória Strada) no “além”. O empresário não acredita que Alexia/Josimara tenha o poder de falar com gente morta, mas ela insiste. Assim, Alexia “psicografa” uma carta de Kyra e ele consegue, então, uma comunicação com a noiva sem saber que tudo não passa de uma armação das duas. Só que a carta, que foi realmente escrita pela decoradora, quase revela demais!
Diante das atitudes preocupantes de Rafael, Alexia/Josimara é enfática quando seu chefe ordena que ela jogue seus sapatos no lixo depois que ela encontrou um chiclete grudado nele. Uma fonte inesgotável de micróbios, segundo Rafael!
“Tá, eu jogo. Mas com a condição de que você escute a Kyra!”, pressiona Alexia/Josimara.
“Ok. Eu sei que cê tá inventando essa história do ‘além’ só pra me ajudar. Mas pra me livrar da bomba de micróbios que tá no seu sapato, eu topo qualquer coisa! Joga fora!”, diz Rafael, que abre as janelas usando luvas.
Diante do combinado, Alexia/Josimara começa a atuar! A ideia dela é fingir que está psicografando uma carta de Kyra para Rafael, sendo que ela já tem na bolsa a carta que foi escrita por Kyra como parte do plano.
“Venha, Kyra… Me use como seu instrumento pra estabelecer contato”, fala Alexia/Josimara.
Alexia faz a mão tremer e vai começar a escrever, mas se detém e olha para Rafael, como se estivesse incorporada.
“Enquanto eu tiver recebendo o espírito da Kyra, tiver psicografando, cê não pode estar por perto, nem olhar diretamente pra mim…”, explica, intencionalmente.
“Tá, mas isso não pode demorar…”, concorda Rafael.
Rafael fica, então, a uma certa distância de Alexia/Josimara. Como o empresário está longe, a atriz pega a carta escrita por Kyra que está na bolsa e faz a troca!
“Pronto. Obrigada, Kyra. Agora vá em paz, amiga…Pode virar!”, diz ela a Rafael.
Rafael começa a ler a carta…
“Não pode ser…É a letra dela! Essa carta é da Kyra!”, assusta-se.
Vale lembrar que a carta foi escrita por Kyra, uma pessoa um tanto atrapalhada! Prova disso, é o que ela decidiu contar ao amado:
“Meu amor, sou eu, sua Kyra, sua eterna noiva. E quando digo eterna, é eterna pra valer! Porque espero que você não me esqueça e nem se envolva com outra mulher, porque serei sempre o grande amor da sua vida. Sei que você vai achar egoísmo da minha parte, mas, por favor, respeite minha memória e espere que a gente vai se reencontrar em breve”, conta a carta.
“Em breve? O que ela quis dizer com isso? Será que eu vou morrer?”, pergunta Rafael, sem entender nada.
Alexia fica nervosa com a situação, ela não leu a carta antes! O que mais Kyra escreveu? Não perca as emoções de de Salve-se Quem Puder e acompanhe o que vem por aí no resumo da semana!
28
FEV
Sexta-feira
Kyra conta a Luna que Alexia/Josimara fingirá psicografar uma carta sua para Rafael. Bia revela a Agnes que seu marcapasso é um empecilho para ela se relacionar com alguém. Rafael lê a suposta carta psicografada por Kyra e tem a impressão de que a moça ainda está viva. Téo pensa em seguir as sessões de fisioterapia com Luna/Fiona. Vicky percebe o clima entre Luna/Fiona e Téo. Alan e Tarantino se preocupam com a confusão mental de Ignácio. Téo confessa a Enéas que Luna/Fiona mexe com ele. Kyra/Cleyde, Queen e Mosquito constatam que Ignácio fugiu de casa.
Confira o resumo completo do dia e da semana!