A volta de Shirley (Barbara Reis) para São Paulo acabou se tornando um enorme pesadelo para Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. A mãe de Inês (Carol Macedo) se aproveitou de um momento de fragilidade de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para dormir com seu ex-marido e fez essa informação chegar à matriarca da família Lemos.
Diante disso, Lola toma uma decisão importante. Na novela das 6, ela dá um bolo no encontro que havia marcado com Afonso, e ele fica a ver navios esperando sua amada. Depois de muito aguardar, o dono do armazém vai até a casa da namorada saber o que aconteceu e fica em choque com a atitude de Lola:
“Eu não devia ter marcado nada com o senhor, seu Afonso!”, ela diz.
A matriarca não conta nada sobre o que a levou a tomar essa decisão, o que deixa Afonso bem confuso, sem entender o que está acontecendo:
“Eu pensei que existia um sentimento forte entre nós, que havia uma esperança de ficarmos juntos…”
“Nós precisamos nos afastar, inclusive como amigos!”, responde Lola, assertiva.
Inconformado, o comerciante diz que nunca desistirá de sua amada, mas Lola é dura em suas últimas palavras:
“Eu já tomei minha decisão. Por favor, siga sua vida e me deixe em paz!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
FEV
Sexta-feira
Alfredo salva Tião e atira contra o inimigo. Alfredo desconfia do comportamento de Osório. Almeida admira Francisco. Olga, Zeca e Maria querem despistar Almeida. Adelaide encontra Alfredo. Afonso desabafa com Virgulino sobre a dispensa de Lola. Zulmira surpreende Felício e Isabel. Lili confessa a Lola que teme perder Julinho. Soraia promete contar a Assad sobre seu romance com Julinho, assim que ele terminar o noivado com Lili. Alfredo confronta Osório. Lola tem a ideia de se instalar em Itapetininga para ficar perto de Alfredo, e Genu gosta. Tião ajuda Alfredo em uma ação, e acaba atingido.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.