Luna (Juliana Paiva) foi para São Paulo decidida a encontrar a mãe, Helena (Flávia Alessandra), para tirar satisfações sobre o seu passado. O problema é que a condição imposta por Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) para que Luna, Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) não fossem expulsas do Programa de Proteção à Testemunha era uma só: elas não poderiam se aproximar de maneira nenhuma de seus familiares. No entanto, Luna conta a Zezinho que está trabalhando no estabelecimento da mãe, e ele não vê outra saída a não ser desligá-la do Programa…
Tudo começa quando Zezinho descobre que Luna se comunica com Juan (José Condessa) pela internet para saber notícias do pai, Mário (Murilo Rosa), que continua no México pensando que a filha morreu. Ele reforça que é perigoso esse tipo de comunicação, é arriscado demais!
“E eu vou sumir assim?! Preciso pelo menos avisar o Juan que vou parar o contato”, diz Luna.
“E se for justo nessa comunicação que os bandido descobre nóis? Teve gente que morreu nas mão desse bando. Num podemo facilitar”, ressalta Zezinho.
Luna concorda, mas Zezinho pressiona a mexicana:
“Essa é a única mentira, né? Ou tem mais coisa que cê tá escondendo da gente?”, pergunta o brucutu.
A menina olha para os dois, não sabe o que fazer e cai no choro: “Minha mãe…”.
“A gente sabe que cê viu ela. Não vai dizer que ela já sabe quem é ocê?”, questiona o filho de Ermelinda.
“Não. É que, eu não tô dando aula de espanhol… Tô trabalhando pra ela. Pra minha mãe.”
No dia seguinte, para surpresa de Luna, Ermelinda e Zezinho tomam uma decisão depois que ela afirma que vai continuar trabalhando para a mãe.
“Vai ser duro o que vou dizer. Mas cê vai ter que ir embora, sair do Programa de Proteção”, conta Zezinho.
Como será que Luna vai reagir à notícia? Não perca as emoções de Salve-se Quem Puder e saiba o que vem por aí no resumo da semana.