A maternidade dramática de Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis ainda renderá fortes emoções para todos de sua família. Depois de um parto arriscado, ela optou por entregar o filho para que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) criassem. Assim, eles decidem batizar a criança.
A cerimônia em Itapetininga, no entanto, contará com uma presença inusitada: Almeida (Ricardo Pereira), que nem imagina que tem um filho com Clotilde. O vendedor de tecidos foi até o interior para levar cobertores aos soldados que estão lutando na guerra. Ao encontrar com Zeca, soube do batizado e resolveu marcar presença.
Na novela das 6, Almeida entra na igreja e fica olhando de longe, admirando cada movimento de Clotilde, que está se tornando madrinha do próprio filho. Ao fim da cerimônia, ele aproveita que sua amada está sozinha com o bebê no colo e se aproxima:
“Clotilde, como vai?”
A irmã de Lola (Gloria Pires) parece não acreditar no que vê e age por impulso. Sem pensar, ela imediatamente entrega seu filho nos braços de Almeida e se afasta, percebendo que está passando mal com a situação. De repente, Clotilde desmaia. Ao acordar, fica admirada ao ver seu grande amor com o filho no colo.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
FEV
Sexta-feira
Alfredo salva Tião e atira contra o inimigo. Alfredo desconfia do comportamento de Osório. Almeida admira Francisco. Olga, Zeca e Maria querem despistar Almeida. Adelaide encontra Alfredo. Afonso desabafa com Virgulino sobre a dispensa de Lola. Zulmira surpreende Felício e Isabel. Lili confessa a Lola que teme perder Julinho. Soraia promete contar a Assad sobre seu romance com Julinho, assim que ele terminar o noivado com Lili. Alfredo confronta Osório. Lola tem a ideia de se instalar em Itapetininga para ficar perto de Alfredo, e Genu gosta. Tião ajuda Alfredo em uma ação, e acaba atingido.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.