Nos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), exibida pela Rede Globo, Thelma (Adriana Esteves) descobre que o verdadeiro filho de Lurdes (Regina Casé) que foi dado como morto quando ainda criança, Domênico, é Danilo (Chay Suede), ao invés de Sandro (Humberto Carrão) e Vinícius (Antônio Benício).
Tudo começa quando Danilo encontra um diário antigo em que Thelma escrevia confissões: “Foi como se tivessem me arrancado uma perna ou um braço. Eu nunca mais vou ser a mesma. Uma mãe nunca deveria passar por isso. Ainda bem que Deus botou uma solução tão rápido no meu caminho”.
Danilo conclui que é adotado e Thelma é obrigada a revelar que seu bebê biológico nasceu morto no hospital e que, no quarto ao lado, tinha uma mulher que queria dar o filho recém nascido para adoção e que, por isso, que ela o adotou com dois dias de vida.
Alguns dias depois, Danilo e Thelma são convidados para uma festa de aniversário de Lurdes. Durante uma homenagem com fotos e vídeos em um telão, Thelma fica em choque ao reconhecer Domênico bebê com o ex-marido de Lurdes, Jandir (Daniel Ribeiro), em uma das imagens mostradas para todos os convidados.
Thelma dá a entender que mentiu para Danilo em relação ao modo como sua adoção foi realizada e fica desesperada ao constatar que Danilo é justamente Domênico, pois se trata do mesmo bebê. Na verdade, Kátia (Vera Holtz) lhe entregou Danilo/Domênico com dois anos e não dois dias, como afirma.
Thelma faz de tudo para esconder Danilo/Domênico e Lurdes um do outro, com receio de os dois virarem as costas para ela, que ainda pode responder criminalmente por comprar uma criança que foi sequestrada. Danilo/Domênico insiste para conhecer a mãe biológica e Thelma contrata uma farsante para dispensá-lo com frieza.