É bom Shirley (Barbara Reis) já ir fazendo as malas, porque Afonso (Cássio Gabus Mendes) não está para brincadeira em Éramos Seis! Disposto a fazer o que for preciso para viver seu romance com Lola (Gloria Pires), o comerciante não vê a hora de se livrar da ex-mulher de uma vez por todas.
Ele já até a expulsou de casa, mas a morte de Carlos (Danilo Mesquita) acabou mudando os planos. Ao ver o sofrimento de Inês (Carol Macedo), Afonso permitiu que Shirley ficasse mais um alguns dias. Mas o prazo está chegando ao fim.
Na novela das 6, o dono do armazém aproveita que sua filha vai para a guerra como voluntária da Cruz Vermelha e conta para Lola que armou um plano: assim que Inês partir, Shirley também irá se mudar para uma casa que ele alugou para ela viver.
Afonso abre o jogo enquanto desabafa com a matriarca sobre as angústias causadas pela guerra:
“Se pudéssemos passar por isso juntos seria mais fácil, mas tenho uma boa notícia: eu aluguei a casa pra Shirley morar! Assim que Inês for embora pra guerra, ela vai embora também!”
“O senhor parece aliviado…”, reage Lola.
O problema é que Shirley ouve a conversa. Será que ela vai contra-atacar?
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
19
FEV
Quarta-feira
Afonso conforta Lola. Lúcio, Alfredo, Nero e Tião se preparam para guerrear. Shirley não gosta quando Afonso convida Lola para sair. Clotilde cuida de Francisco. As tropas chegam a Itapetininga. Maria, Olga e Zeca encontram Alfredo e o parabenizam pela luta. Soraia garante a Julinho que, em breve, os dois serão noivos. Lili agradece o apoio de Marcelo. Shirley finge estar doente, e Inês pede que Afonso cuide da mãe enquanto estiver fora. Adelaide se despede e garante a Emília que, quando voltar, resolverá a situação de Justina. Shirley arma para que Durvalina pense que dormiu com Afonso.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.