Uma guerra deixa marcas profundas e inesquecíveis, e não será diferente em Éramos Seis. As grandes reviravoltas que estão por vir junto com os confrontos atingirão principalmente aqueles que circundam Lola (Gloria Pires).
Na novela das 6, a guerra que se instaurou em São Paulo provocará uma série de acontecimentos que se desenrolarão nas próximas semanas. O Gshow preparou uma lista para resumir tudo o que vem por aí!
Morte
Em um dos confrontos, Alfredo (Nicolas Prattes) terá sua vida salva por Tião (Izak Dahora), que acabará sendo atingido por um tiro e não resistirá aos ferimentos. Apesar de ser socorrido e receber os cuidados de Inês (Carol Macedo), o rapaz morre enquanto se lembra dos tempos de infância, quando aprontava toda com os filhos de Lola:
“O Tião morreu, ele se foi. Eu não pude ajudar, eu não pude fazer nada pelo meu amigo! Nada! Eu não pude!”, desabafa Alfredo, desesperado.
Revoltado com a perda de seu melhor amigo, Alfredo jura vingança:
“Pois então, eu vou fazer justiça! Quantos mais vou ver morrer? Um, dois, minha tropa inteira? Deveria ser eu, no lugar de todos eles!”
‘Milagre’
Outro que levará um tiro no campo de batalha é Lúcio (Jhona Burjack). O rapaz será rapidamente socorrido e também recebe os cuidados de Inês, que vai prometer:
“Você não vai morrer. Eu não vou deixar…”
E a promessa se cumprirá graças a um ‘milagre’ providenciado por Genu (Kelzy Ecard). Inês constatará que o amigo foi salvo porque a bala atingiu a Bíblia que sua mãe lhe entregou:
“A bala pegou bem aqui onde ele guardava a Bíblia… perfurou, chegou a entrar um pouco no peito, mas não o suficiente para atingir o coração…”, explica a enfermeira.
“A Bíblia salvou a tua vida, Lúcio”, dirá Alfredo.
Traição
Se a relação de Alfredo e Osório (Nicola Siri) já não era boa quando trabalhavam juntos, irá degringolar de vez durante as batalhas. O filho de Lola descobrirá que seu antigo patrão está traindo a tropa e dará um tiro nele!
“Patife traiçoeiro!”, dirá Alfredo.
Flagra
Durante a guerra, um novo casal se formará: Inês e Alfredo passarão até uma noite de amor juntos. A intensa paixão entre eles, no entanto, não será bem vista por Adelaide (Joana de Verona), que inclusive irá flagrar os dois na cama! A enfermeira ficará completamente com a situação embaraçosa, sobretudo porque o rapaz vivia aos beijos com a prima. Ele, no entanto, a acalmará:
“Calma. Ela tem outra mentalidade. Adelaide e eu nunca tivemos um compromisso, nunca prometi nada para ela, muito menos a iludi. Então, não foi nada tão grave assim. Somos humanos.”
Acidente
As batalhas atingirão até mesmo Afonso (Cássio Gabus Mendes). Enquanto anda com sua caminhonete pela estrada, ele fica apavorado com várias granadas jogadas no meio do caminho. Ao desviar das explosões, o dono do armazém bate o carro em uma árvore e precisa ser hospitalizado às pressas.
As cenas irão ao ar nas próximas semanas. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.