Em Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) já fez questão de demonstrar que não sente qualquer saudade dos tempos em que vivia um relacionamento com Shirley (Barbara Reis). De quebra, o dono do armazém ainda se envolveu com Lola (Gloria Pires), por quem sempre nutriu um olhar de admiração bem especial.
Mas, justamente quando estava prestes a anunciar publicamente sua nova paixão, a ex-mulher reapareceu de surpresa, disposta a retomar a confiança de Inês (Carol Macedo) e a vida que deixou para trás quando partiu para a Bahia.
A volta de Shirley promete movimentar cada vez mais a novela das 6. Agora, após a morte de Carlos (Danilo Mesquita), ela vai aproveitar a oportunidade de passar mais uns dias na casa de Afonso para seduzi-lo.
Após um jantar em família, Shirley fica a sós com o dono do armazém e tenta jogar um charme:
“Quer que eu te sirva um licor? Gostava de um licorzinho depois do jantar… Inês ia pro quarto, e ficávamos só nós dois, conversando… Era tão bom! Inês fica feliz de nos ver juntos.”
Ela ainda tenta pegar a mão dele, mas a resposta de Afonso é um verdadeiro balde de água fria:
“Shirley, não sei o que passa pela sua cabeça, mas é melhor você esquecer essas ideias, sinceramente. Boa noite.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
12
FEV
Quarta-feira
Clotilde volta para Itapetininga. Afonso desconfia do comportamento de Shirley. Inês pede que Shirley deixe Afonso em paz. Almeida visita Lola. Afonso sugere sair novamente com Lola. Dona Maria se preocupa com o retorno de Clotilde. Felício afirma a Marcelo que não desistirá de seu amor por Isabel. Adelaide leva Justina ao consultório de Selma. Adelaide confronta Emília. Lola conversa com Durvalina sobre Clotilde. Clotilde entra em trabalho de parto no trem e salta numa estação qualquer. Zeca e Olga encontram Clotilde.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.