Momentos antes de partir, Carlos (Danilo Mesquita) contou à Isabel (Giullia Buscacio) que só foi parar no meio da manifestação na qual foi atingido por tiros porque iria se encontrar com Felício (Paulo Rocha). O filho mais velho de Lola (Gloria Pires) iria ordenar que ele se afastasse de sua irmã.
Carlos e Isabel, inclusive, brigaram feio dias antes da morte do primogênito, justamente porque a caçula afrontou a família e disse estar disposta a enfrentar tudo em nome de seu amor por Felício – que, além de ser mais velho, é casado.
Mas, diante do falecimento de Carlos, o relacionamento de Isabel vai mesmo sofrer um revés. Abalada com a tragédia, ela encontra seu namorado e dispara:
“Minha mãe está um trapo. Está vivendo o maior desgosto da vida dela. Eu não posso ser mais um, Felício. Não posso continuar essa relação.”
O advogado fica em choque com as palavras de Isabel e tenta reverter a situação, prometendo que irá cuidar dela. Mas a menina está decidida:
“Quero ficar sozinha. Siga sua vida! Vai ver estávamos insistindo em um erro. Se começou de maneira torta, não tinha como terminar bem.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
10
FEV
Segunda-feira
Lola diz a Clotilde que poderá quitar a dívida de sua casa com o dinheiro deixado por Carlos. Isabel decide se afastar de Felício. Shirley conforta Inês. Durvalina e Lola consolam uma a outra. Lili decide trabalhar para apressar os planos de seu casamento. Alfredo, Nero e Lúcio afirmam que continuarão suas lutas políticas. Zeca e Olga explicam a morte de Carlos para Tavinho. Alfredo encontra Karine. Afonso acompanha Lola ao banco para quitar sua casa.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.