Não há dúvidas de que, entre todos os filhos de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) é aquele que pode ser considerado um fiel escudeiro. Sempre ao lado de sua mãe, ele não mede esforços para vê-la feliz e ajudá-la a manter a família unida, principalmente depois da morte de Júlio (Antonio Calloni).
Por isso, a relação entre eles é tão especial e cheia de admiração. Mas uma tragédia está prestes a romper esse elo tão inspirador…
Na novela das 6, Lola e Carlos têm uma bela e emocionante conversa cotidiana, antes de o rapaz ir para o trabalho. Apesar de não fazerem ideia do que está por vir, mãe e filho parecem se despedir através de lindas palavras… Primeiro, eles dão um longo e apertado abraço de “bom dia”.
Ao ver seu filho arrumado para o trabalho, Lola o acompanha até o portão:
“Ai, meu filho, todos os dias eu agradeço a Deus por ter me dado você. Um filho que me ajuda tanto…”
Carlos aproveita para fazer uma promessa à mãe:
“Eu vou estar sempre por perto! Prometo. Sempre que você precisar de mim, eu vou estar aqui…”
Cheia de emoção, Lola vê o filho partir rumo a mais um dia de trabalho, sem saber que, dessa vez, ele não volta para casa.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
05
FEV
Quarta-feira
Carlos aceita viajar com Inês. Genu se preocupa com a integridade de sua família, por conta das manifestações políticas. Clotilde não consegue contar a Lola sobre sua gravidez. Isabel se encontra com Felício. Marcelo convence Carlos a conversar pessoalmente com Felício. Lúcio, Virgulino, Tião e Nero se dirigem à manifestação. Lola se preocupa com Alfredo. Isabel garante a Lola que não desistirá de seu romance com Felício. Inês se prepara para sua viagem com Carlos. Lola tem um mau pressentimento. Carlos é atingido por um disparo da polícia contra os manifestantes.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.