
Ao lado de Mateus Solano (“A Dona do Pedaço”) e de Vladimir Brichta (“Amor de Mãe”), Giovanna Antonelli (“Segundo Sol”) será uma das protagonistas da próxima novela das 19h da Rede Globo, “A Morte Pode Esperar”, que estreia dia 27 de julho, no lugar de “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz).
Na história de gênero de comédia romântica – ambientada na cidade do Rio de Janeiro (localizada na capital do estado do Rio de Janeiro) – a personagem designada para Giovanna Antonelli se trata de uma dondoca milionária, que não se preocupa em trabalhar por saber que possui uma herança rechonchuda para receber.
Quando coloca as mãos na fortuna, a herdeira investe o dinheiro na abertura de uma empresa que fabrica e revende cosméticos, se dando bem com a realização do sonho. O problema é que ela acaba morrendo em um trágico acidente de avião junto com outras pessoas, que também sonhavam.
Acompanhada de um cirurgião cardíaco (Mateus Solano), de um jogador de futebol (Vladimir Brichta) e de uma golpista financeira (Valentina Herszage), seu espírito é levado para o céu para saber se merece ir para o céu ou se merece ir para o inferno, ou seja, para o julgamento considerado final.
Deus então avisa que ela vai ter uma segunda chance de viver na terra junto com o cirurgião cardíaco, com o jogador de futebol e com a golpista financeira, fazendo todo mundo que está vivo se surpreender com sua surpreendente ressuscitação. Contudo, Deus alerta que um deles vai morrer de verdade, dentro de seis meses, por mau comportamento.
Escrita por Mauro Wilson, a novela “A Morte Pode Esperar” conta com direção artística de Allan Fiterman. Sua sucessora se trata da novela “Amor Em Ação” (de Cláudia Souto), com direção artística de Luiz Henrique Rios, cujos detalhes sobre não foram divulgados.