Neste final de semana, acabou o mistério mundial em relação aos teasers misteriosos lançados pela banda RBD no Youtube. Foi divulgado oficialmente que a plataforma de vídeo por streaming Netflix vai transformar a novela argentina “Rebelde Way” (de Cris Morena) em uma série com várias temporadas estruturadas com 20 episódios cada.
O anúncio foi feito pela criadora, Cris Morena, numa entrevista para um programa de rádio da Argentina, chamado “Basta de Todo”. Ela ressaltou: “Falei com a showrunner, que é méxicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada”.
Adaptada como “Rebelde” no Brasil (contendo uma linguagem juvenil) e como “Rebelde” no México (contendo uma linguagem infantojuvenil), a novela argentina “Rebelde Way” possui a mesma estrutura, a mesma história e os mesmos personagens, porém, se difere do remake mais famoso, o mexicano, por conter menos gírias e músicas infantojuvenis.
História
O Elite Way School é um colégio de Ensino Médio, cuja fama vai além das fronteiras da Argentina. Historicamente vindo de um elevado nível de formação cultural e social é composto por alunos educados e em sua maior parte, vindos da classe mais alta do país, todos eles, filhos de empresários e políticos. Existem ainda os alunos de recurso econômico baixo, que concorrem nas famosas bolsas de estudos.
Cada um deles traz consigo, uma bagagem cheia de pensamentos e desilusões. Todos estão passando pelas típicas crises da adolescência e a difícil relação entre seus pais, e alguns mais marcados do que outros. Sem o incentivo que merecem, eles prosseguem suas vidas sempre de cabeça erguida, para cumprir os seus sonhos, para cicatrizar suas feridas e para continuar o processo de crescer e transformar-se em pessoas com ideias e personalidades próprias.
Há anos funciona dentro do colégio, um grupo de elite (La Logia), que atua as escondidas e tem o dever de conseguir que nenhum pobretão estude no colégio. Com isso, eles mantêm a pureza e a integridade dos alunos ricos. Neste ambiente elitista e conservador, os alunos devem prosseguir sua adolescência, estimulados a reprimir seus impulsos, assim mantendo sempre a “elite” conservada.
A história começa quando os novos alunos do terceiro ano (a ponto de começar) conhecem os seus novos companheiros. Eles vão para um clube de férias do colégio, na hora, acontecem às afinidades e desavenças que marcarão o ano, sendo assim, um dos mais difíceis da história. O sistema começa a cair, com a chegada dos novos alunos e de Santiago Mansilla (Fernan Mirás), um ex-pobretão e ex-aluno que hoje volta ao colégio como professor. Ele terá um papel fundamental no crescimento destes jovens, cuja maior rebeldia será lutar para que deixem ser eles mesmos. Quatro fortes personalidades se destacaram como líderes e vão acabar se juntando este ano, obrigando o resto a apoiá-los, são eles: Mía (Luisana Lopilato), Manuel (Felipe Colombo), Marizza (Camila Bordonaba) e Pablo (Benjamin Rojas). Mesmo que sejam de personalidades completamente diferentes, um dia eles vão descobrir que apesar das diferenças, eles têm algo em comum: o amor pela música.
No princípio, eles levam na brincadeira, mas logo acabam formando uma banda musical, Erreway. Mesmo com a má-vontade de seus pais, eles vão lutar pela continuação do grupo e decidir se seguem neste sonho ou se constroem seu próprio caminho. Eles se rebelam porque sabem do que realmente gostam, tem seus objetivos e lutam para conseguir ser eles mesmos.