Além dos atores Alessandra Negrini (“Orgulho e Paixão”) e Marco Pigossi (“Tidelands”), os atores Julia Konrad (“1 Contra Todos”) e Victor Sparapane (“Jezabel”) também integram o elenco da série original “Cidade Invisível” (de Carolina Munhoz e Raphael Draccon), que vai ser exibida em breve pela plataforma de vídeo por streaming Netflix.
Completam o time os atores Áurea Maranhão, Fábio Lago, Jessica Cores, Jimmy London, José Dumont, Manuela Dieguez. Rafael Sieg, Samuel de Assis, Tainá Medina, Thaia Perez e Wesley Guimarães, que, por obrigações contratuais com a plataforma de streaming Netflix, não podiam falar da escalação do projeto, dirigido por Carlos Saldanha.
Escrita por Antonio Arruda, Felipe Sant’Angelo, Ludmila Naves, Marco Borges, Mirna Nogueira, Regina Negrini e Rodrigo Batista a série original “Cidade Invisível” possui como protagonista um investigador da Delegacia de Polícia Ambiental, chamado Eric (Marco Pigossi), que possui a missão de investigar um caso de homicídio no Rio de Janeiro.
Após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, o policial se envolve em uma investigação de assassinato e, a partir de então, descobre um mundo habitado por entidades míticas, que normalmente são invisíveis aos olhos dos seres humanos. O projeto possui oito episódios com 1h de duração cada.
“Cidade Invisível é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, ressalta o diretor artístico geral, Carlos Saldanha.
Criada por Carolina Munhoz e Raphael Draccon, “Cidade Invisível” passou para as mãos de Antonio Arruda, Felipe Sant’Angelo, Ludmila Naves, Marco Borges, Mirna Nogueira, Regina Negrini e Rodrigo Batista por causa da mudança dos primeiros para os Estados Unidos, onde desenvolveram “O Escolhido”, já em sua segunda temporada na televisão.