A busca de Vinícius (Antonio Benício) por um mundo melhor será interrompida por Belizário (Tuca Andrada) em Amor de Mãe. Durante uma invasão do grupo de ativistas liderado por Amanda (Camila Márdila) a PWA, o capanga de Álvaro (Irandhir Santos) deu um tiro no jovem, deixando-o entre a vida e a morte. E foi Raul (Murilo Benício) quem encontrou o próprio filho desmaiado no chão.
Desesperado, o empresário leva o filho rapidamente para o hospital. O estado de Vinícius é gravíssimo e ele precisa ser operado urgentemente. Lídia (Malu Galli) chega ao hospital aos prantos e Raul conta a ela tudo o que aconteceu.
“Esse grupo ativista está num embate com a PWA. O Vinícius era uma daquelas pessoas que fizeram o protesto no jantar que você organizou. E hoje eles invadiram a fábrica da PWA. Os seguranças reagiram e o Vinícius levou um tiro”, explica Raul.
Após a operação, Vinícius é levado para o quarto ainda desacordado. Durante a madrugada, Lídia vai até a cantina do hospital para o café, deixando Raul e o filho sozinhos:
“Não consigo imaginar a vida sem você… Tudo que eu fiz, a pessoa que eu virei, foi tudo pra ser seu pai… Não vai embora, meu filho”, chora Raul, emocionado.
O jovem ativista abre os olhos e ouve a declaração do pai. Os dois conversam sobre o futuro da PWA e Vinícius diz ao pai que ele precisa tomar uma atitude em relação a Álvaro e a empresa:
“A gente não precisa do dinheiro da PWA, pai. Eu quero que você tome cuidado com o Álvaro. Ele tem como fazer mal pra todo mundo… E eu te amo.”
“Eu também te amo muito, meu filho… Mais que tudo”, diz Raul ao abraçar o filho.
Neste momento, Vinícius começa a se sentir mal, fica pálido, com as pálpebras pesadas… Ele fecha os olhos e morre nos braços de Raul. O monitor do hospital já não reconhece os batimentos cardíacos do ativista e o empresário desaba em lágrimas:
“Não! Vinícius, não! Fica comigo, meu filho!”
Continue companhando as emoções de Amor de Mãe e não se esqueça de conferir o resumo da semana.
31
JAN
Sexta-feira
Raul se desespera e socorre Vinícius. Álvaro descobre que Vinícius foi atingido. Lídia sofre com o estado de Vinícius. Lucas conta para Álvaro que Vitória sabia que Vinícius fazia parte do grupo de ativistas, e que a advogada informou Raul. Amanda e Guará falam com Davi sobre a situação de Guaporim. Vinícius pede que Raul se afaste de Álvaro e da PWA. Ryan contrata Osana para trabalhar na casa de Lurdes, que se incomoda. Thelma insinua que Danilo e Camila podem se separar, e Lurdes confronta a amiga. Matias fica com Tracy. Leila estranha o comportamento de Penha. Davi decide ficar em Guaporim e iniciar um protesto, e Vitória se revolta. Miriam vê Penha com Belizário. Jane questiona Thelma sobre a origem de Danilo.
Confira o resumo completo do dia e da semana!