As diferenças gritantes entre Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis estão começando a abalar até mesmo Inês (Carol Macedo), que dará os primeiros sinais de que está dividida entre os dois filhos de Lola (Gloria Pires).
É bem verdade que Carlos sempre foi seu grande amor. Mas a dedicação dele à própria família na novela das 6 tem sido um peso no namoro: Inês já deixou claro que quer dar um passo a mais na relação e até colocou o rapaz contra a parede.
Alfredo, por sua vez, sempre teve interesse em Inês e reúne características que agradam a menina. Destemido, ele se joga na vida e não abre mão de suas vontades por nada. O filho rebelde de Lola, inclusive, já flertou com ela, que pareceu ter ficado balançada… Aliás, os dois irmãos já até brigaram pela garota.
Diante disso tudo, Inês resolve desabafar com Shirley (Barbara Reis) sobre os problemas que tem enfrentado no namoro com Carlos:
“Eu e ele estamos sempre conversando, mas acabo ficando mal por cobrar mais espaço para nós dois. Parece que estou sempre insatisfeita.”
Depois, a menina vai para o banheiro tomar banho e começa a refletir sobre a própria vida. Junto com as memórias ao lado de Carlos, surgem as lembranças de Alfredo lhe cortejando. Inês escreve os nomes dois dois no espelho embaçado e fica pensando sobre seu futuro…
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
30
JAN
Quinta-feira
Carlos exige que Isabel se afaste de Felício. Karine presenteia Alfredo com um relógio. Inês se arruma para esperar Carlos, e Shirley faz insinuações contra o rapaz para Afonso. Inês encontra Alfredo, e Carlos os observa. Shirley destrata Carlos. Afonso reclama da presença de Shirley para Virgulino. Justina e Candoca se despedem. Lúcio confabula com Nero e Tião sobre manifestações políticas. Alfredo e Adelaide têm uma séria discussão. Olga critica Zeca por seu comportamento na casa de Emília. Carlos se entristece quando Inês demonstra sua admiração por Alfredo.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.