Após romper seu contrato de exclusividade com a Rede Globo por causa da repercussão do seu desempenho como Catarina na novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), a atriz Bruna Marquezine está de casa nova. Ela vai interpretar uma coadjuvante na série internacional “Conquest”, que foi gravada no Brasil.
Dirigida por Carl Erick Rinsch e produzida por Gabriela Rosés Bentanco, a série internacional “Conquest” vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Netflix. Já gravado em sigilo absoluto no ano passado, o projeto vai ser protagonizado por Keanu Reeves e sua produção local foi realizada pela O2 Filmes.
“Conquest” se trata de uma produção de gênero de ficção científica, que é ambientada em um futuro distópico, no qual a cidade de São Paulo (localizada na capital do estado de São Paulo) serve como abrigo para imigrantes refugiados. Também houveram filmagens em Berlim, Budapeste, Los Angeles, Montevidéu e Nairóbi.
As negociações começaram em abril do ano passado, quando o próprio Keanu Reeves veio ao Brasil pessoalmente, com o intuito de convencer o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a ceder autorização de uso de espaços públicos como locações para as gravações do projeto em questão, tudo na maior surdina.
O encontro teve participação do secretário de cultura da cidade, Alê Youssef, e Laís Bodanzky, cineasta e presidente da SPCine, empresa municipal que, por meio da São Paulo Film Commission, é responsável por atrair produções audiovisuais à cidade. Como há locações administradas pelo estado, Keanu Reeves também se reuniu com o governador do estado de São Paulo, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes.
Vale lembrar que por cláusulas férreas da plataforma de vídeo por streaming Netflix, Bruna Marquezine não pode comentar sua personagem para amigos, fãs, jornalistas e parentes. A regra também vale para toda a equipe de elenco & produção