Nos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), exibida pela Rede Globo, Vitória (Taís Araújo) rompe seu contrato exclusivo de trabalho com Álvaro (Irandhir Santos) e é obrigada a colocar sua própria casa à venda para conseguir pagar a multa prevista para o descumprimento das suas obrigações.
A princípio, Davi (Vladimir Brichta) anuncia que vai se desfazer do seu apartamento para morar com Vitória e, desta forma, aliviar o peso das contas mensais dos dois. O problema é que Amanda (Camila Márdila) e Guará (Demick Lopes) organizam uma manifestação ambiental contra a PWA na cidade de Guaporim.
Depois de ver de perto as consequências que Guaporim sofre por causa do impacto ambiental causado pela PWA de Álvaro, Davi decide adiar sua mudança para a casa de Vitória e, bastante furiosa, Vitória termina seu romance com Davi. Só que Davi não abre mão do protesto e dispensa Vitória.
Em Guaporim, Davi conhece Betina (Isis Valverde), que aparece no local para visitar sua mãe, Nicete (Magali Biff). com o intuito de falar sobre os crimes de Magno (Juliano Cazarré). Betina se apresenta para Davi e é convidada para participar da denúncia contra os problemas de saúde enfrentados pelos moradores.
Por causa da ação em que participam Amanda, Betina, Davi e Guará, a licença ambiental da PWA em Guaporim é suspensa, despertando a ira de Álvaro. Como não sabe que Amanda está de volta e Cássia (Isis Pessino) já está presa, Álvaro manda Belizário (Tuca Andrada) matar Vinícius (Antônio Benício).
Para se vingar dos ataques contra Vinícius, Raul confronta Álvaro na frente dos acionistas da PWA e anuncia que vai tomar a direção da empresa em seu lugar. Se sentindo mal pelo motivo do pedido de demissão de Vitória, Raul compra sua casa e os dois acabam se envolvendo novamente.