Atrapalhada e estabanada, Kyra (Vitória Strada) é uma decoradora incapaz de chegar a algum lugar sem que nada lhe aconteça. Costuma derrubar coisas, tropeçar em tudo, e vira e mexe está se desculpando com as pessoas. Foi num desses “incidentes” anos atrás que ela conheceu Rafael (Bruno Ferrari), o grande amor de sua vida, seu noivo. E no primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder, ela é finalmente pedida em casamento depois de muita confusão, claro!
Rafael vai com Kyra ao teatro para ver a peça da atriz Alexia Máximo (Deborah Secco). Logo depois de chegarem, ele estranha a demora da noiva no banheiro. Quando finalmente Kyra sai, ele se surpreende com a cena: ela está dando bolsadas em um homem, com direto a gritos de “tarado” e “imoral”! Rafael vai logo tirar satisfações com o sujeito, que, segundo Kyra, estaria no banheiro se exibindo, com “tudo de fora”. “Essa doida queria que eu estivesse onde?”, esbravejou o rapaz, abordado por Rafael.
Ao perceber o que estava acontecendo – e com Kyra ao lado dizendo que tinha sido assediada -, Rafael, explica para a noiva:
“Cê entrou no banheiro dos homens!”
Kyra fica sem graça com a situação, mas o pior ainda estava por vir…
Começa o espetáculo. Alexia sobe no palco e canta, dança. Tudo vai bem até que um celular toca durante a apresentação.
“É o fim da picada esse povo viciado em celular. Não respeitam o teatro!”, reclama Kyra.
O que ela não desconfia é que o aparelho que toca sem parar é o dela! Rafael alerta Kyra, que se enrola toda e acaba deixando o celular escapulir ao tentar pegá-lo na bolsa. As pessoas começaram a ficar incomodadas e o “shhh” é inevitável. A jovem, então, cutuca um rapaz que está próximo para ajudá-la. É Renzo (Rafael Cardoso), mas os dois mal se olham…
Irritada, Alexia interrompe seu solo, porém não consegue ver quem é a responsável pela barulheira:
“Desculpa, mas não posso continuar assim”, explica a atriz para o público.
“Melhor desligar logo”, diz Renzo para Kyra sobre o celular.
Kyra consegue desligar o celular e, nessa altura, Rafael já está achando graça do fato. A decoradora pede desculpa a todos, inclusive para Alexia, que suspira fundo para prosseguir com o espetáculo. No entanto, Kyra não se dá conta de que a poltrona subiu quando ela se levantou e acaba, assim, estatelada no chão, gritando e atrapalhando mais ainda a peça. Alexia fica passada com a situação:
“Uma salva de palmas pra moça que ganhou o papel de protagonista da noite!”, fala Alexia, já no limite.
Todos aplaudem Alexia, inclusive Renzo, que a admira. Kyra sorri amarelo e puxa Rafael para fora do teatro quando ele pergunta se a noiva gostou do espetáculo:
“Gostei. Mas cê viu como aquela atriz tá me olhando feio? Vai que ela vem reclamar com a gente. Rápido! Vamos pro restaurante”, pede Kyra.
Indo para o restaurante, Rafael se preocupa com a chuva e com o trânsito e tenta garantir a reserva por telefone. Ele liga para o estabelecimento e descobre que a noiva reservou a mesa para a noite anterior! Kyra se lamenta por fazer tudo errado:
“Toda semana? Todo dia? Toda hora? É nosso primeiro aniversário de namoro… Não sei como você me aguenta, juro que não sei…”, lamenta Kyra.
“Tem razão, cansei! É sempre assim com você! Sempre! Quer saber? Pra mim deu! Para, por favor, vou saltar aqui”, pede ele ao taxista.
Caminhando na chuva, Kyra pede desesperada para que Rafael não termine com ela. Os dois andam pelos carros e a decoradora o segura na faixa de pedestres, gritando que estragou a noite e pedindo desculpas. O sinal abre e os carros começam a buzinar, já que os dois ainda estão atrapalhando o trânsito. Rafael inicia, então, o que pretendia fazer o tempo todo:
“Kyra, cê é realmente desastrada, faz tudo errado, mas uma coisa cê fez certo. Me conquistou, eu adoro seu jeito. Sou apaixonado por você. Kyra Romantini: aceita se casar comigo?”, pergunta Rafael, com uma caixinha na mão.
A jovem vê o anel, grita de susto e, sem querer, joga a caixinha direto no bueiro! Debaixo de chuva forte, eles começam a procurar a aliança. “Agora eu bati meu recorde! Perdi a aliança antes de dizer ‘sim'”, observa Kyra, arrasada.
Rafael, então, quer confirmar a resposta da noiva. “Eu podia dizer ‘claro’, ‘óbvio’, ‘u-hu’, mas acho que ‘sim’ é mais tradicional, né?”, brinca Kyra. E no meio do trânsito caótico, os dois trocam declarações de amor e a decoradora vibra:
“Eu vou casar!!!”
Mal sabe ela que, em breve, sua vida vai virar de pernas para o ar! Não perca as emoções do primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder, a nova novela das 7, no dia 27 de janeiro!
27
JAN
Segunda-feira
Luna trabalha no resort em Cancún. Gabi avisa a Luna sobre a previsão de tempestade. Juan pede ajuda a Gabi para reconquistar Luna. Rafael é impedido de viajar por causa da validade do passaporte, e Kyra embarca sozinha para o México. Alexia conta a Téo sobre a promessa de ficar longe dos homens porque conseguiu o papel na novela. O juiz Vitório embarca no mesmo voo que Kyra e Alexia, e é observado por Donato. Alexia reconhece Kyra, lembrando que foi ela quem atrapalhou uma sessão de seu musical. Com a ajuda de Gabi, Juan surpreende Luna com uma cena romântica, para reconquistar a moça. Kyra esbarra em Donato no momento em que ele ameaça Vitório. Kyra pega a arma de Donato e, sem querer, atinge a fuselagem do avião.
Confira o resumo completo do dia e da semana!