Já faz tempo que Afonso (Cássio Gabus Mendes) olha para Lola (Gloria Pires) com outros olhos em Éramos Seis. Por isso, agora que ele tem a oportunidade de viver a paixão que tanto sonhou, não perderá tempo.
Na novela das 6, o dono do armazém enfim tomou coragem para beijar Lola. A princípio, ela fica confusa e pede que ele vá embora de sua casa. Mas a primeira conversa do casal após o beijo será bem diferente.
Inebriado pela paixão, Afonso vai se declarar para sua amiga. Ele dirá que o beijo não foi um deslize e pedirá que Lola se entregue a um novo amor:
“Errado é não escolher a felicidade. Eu vejo que posso lhe fazer feliz. O que tem de mal, dona Lola… É tão bonita e jovem. Sua vida não se acabou. Não podemos nos dar uma chance?”
“Confesso que me faz bem estar a seu lado, me sinto leve como nunca me senti…”, ela responde.
Os dois decidem, então, que anunciarão o novo romance aos seus filhos durante a festa de aniversário de Inês (Carol Macedo). Afonso diz que, na ocasião, fará a corte oficialmente e pedirá a mão de Lola em namoro.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
23
JAN
Quinta-feira
Inês se irrita com Shirley e Carlos tenta acalmar a namorada. Todos se desesperam ao ver Zeca como homem-bala. A festa de Inês acaba e Afonso se entristece. Justina se afasta da família e percorre os bastidores do circo. Afonso e Inês não aceitam conversar com Shirley. Justina se perde no circo e se apavora ao encontrar com o palhaço. Shirley vai ao quarto de Inês. Olga proíbe Zeca de performar como homem-bala novamente. Candoca se oferece para ir a São Paulo com Adelaide. Afonso reclama da presença de Shirley. Carlos tenta convencer Inês a conversar com Shirley. Julinho sugere que Alfredo fique com sua vaga na loja de Assad. Zeca se vangloria para os filhos. Shirley implora a ajuda de Afonso. Candoca chega com Adelaide e Justina, surpreendendo Emília.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.