Com uma linha completa de produtos eletrônicos de alta tecnologia – que inclui acessórios, ar-condicionados, aspiradores, câmeras, canetas digitais, celulares, computadores, geladeiras, lavadoras, notebooks, secadoras, soundbars, tablets e televisores – o conglomeado multinacional sul-coreano Samsung Group quer ir muito mais além, seguindo as tendências de inovação tecnológica do mercado do mundo todo.
Além de um guarda-roupa inteligente (que limpa e passa roupas) e uma máquina inteligente (que dobra, lava e seca roupas), a empresa também planeja o lançamento da sua própria plataforma de vídeo por streaming, com intuito de concorrer com Apple, Amazon Prime Video, Disney, HBO Go, Netflix, Playplus e Quibi.
A ideia da fabricante é ter um serviço com atuação brasileira e catálogo repleto de novelas antigas, além dos filmes, programas culinários, notícias e séries que agradam o público. Para isso, o Grupo Globo foi procurado para negociar a aquisição desses produtos de teledramaturgia, confirmando o interesse em fazer parte.
“O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung. Não temos previsão para chegada ao Brasil. Em outros mercados, como Estados Unidos e Coreia do Sul, o serviço está consolidado e a ideia é que existam conteúdos disponíveis em canais abertos. Conteúdos específicos, como por exemplo um canal de culinária, de notícias, ou até de novelas antigas. O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung”, explica a Samsung em comunicado de imprensa.
Nos Estados Unidos, a plataforma de vídeo por streaming já existe e se chama Samsung TV Plus. O serviço é gratuito e está disponível nos aparelhos de televisão do modelo smart, lançados a partir do ano de 2016. Para acessar o aplicativo, o telespectador só precisa de sinal de internet para navegar no catálogo, que já é instalado nesses aparelhos.