Depois de roubar a oficina, ser demitido, terminar com Adelaide (Joana de Verona) e brigar com Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo (Nicolas Prattes) está prestes a cometer mais um grande erro em Éramos Seis: ofender Lola (Gloria Pires).
O embate começa quando a matriarca vai até o quarto do filho entender tudo o que tem acontecido na vida dele. Alfredo diz que Carlos é seu inimigo, e Lola o repreende, lamentando que, se as coisas continuarem assim, ela nunca terá a paz que tanto sonhou.
O filho rebelde argumenta que suas qualidades nunca são valorizadas, e diz à mãe que errou, sim, ao roubar a oficina, mas não é ladrão:
“Eu errei. Eu fiz errado, sim. Eu me atropelo às vezes, mas eu não sou bandido, não sou ladrão. Agora, o filho predileto, o Carlos, não pode perder a chance de ser o maioral. Ele não é meu amigo. Ele é meu inimigo. Ele é um dedo duro, desgraçado!”
Lola insiste que Carlos está certo, e então Alfredo começa a falar que puxou Júlio (Antonio Calloni) e fica chocado quando sua mãe diz que seu pai era honesto. Exaltado, o rapaz afirma que um dos maiores defeitos de Lola é passar um pano quente por cima dos problemas, em busca de uma falsa paz e harmonia na família.
“Eu fico me perguntando quando a gente teve paz. Quando meu pai era vivo, ele me batia, bebia… E onde ele passava a noite quando chegava tarde em casa? A senhora nunca se perguntou? Pois é, ele gastou tudo na noite, e por isso que a senhora está assim. Sem nada!”
Diante do que escuta, Lola não consegue reagir. Com os olhos marejados, ela escuta atentamente o que o filho diz e parece ter sido confrontada com uma realidade que procurava evitar. E nem assim Alfredo desiste:
“Então, mãe, eu sou ruim. Puxei a meu pai, sim. Eu sou igualzinho ao seu Júlio.”
Completamente abalada, a matriarca sai do quarto. Alfredo foge de casa e passa a noite na rua.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
22
JAN
Quarta-feira
Tavinho elogia Zeca. Alfredo e Lola fazem as pazes. Afonso pensa em Lola. Candoca chama Justina para ver o circo. Hilton ameaça Virgulino. Carlos e Alfredo fazem as pazes. Virgulino conta que não aceitou o suborno e Genu se irrita. Emília se enfurece ao ver que Adelaide levou Justina ao circo. Lola se arruma para a festa de Inês. Julinho inventa uma desculpa para adiar seu noivado com Lili. Durvalina repreende Alfredo por observar Carlos e Inês. Adelaide incentiva Justina a servir de ajudante para o mágico. Zeca tenta se tranquilizar para o seu número. Olga se desespera ao saber que Zeca será o homem-bala. Quando Afonso vai contar a todos sobre ele e Lola, Shirley reaparece com um bolo para Inês.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.