O jeito esquentado e inconsequente de Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis o fez cometer uma loucura: chateado com seu patrão, Osório (Nicola Siri), que cortou parte do salário, o filho de Lola (Gloria Pires) roubou peças da oficina para revender e conseguir um dinheiro extra.
Na novela das 6, não vai demorar até o patrão perceber que seu estoque está desfalcado. O dono da oficina, no entanto, logo começa a pressionar e acusar Tião (Izak Dahora):
“Que vergonha! Você já trabalha pra mim há tempos, mas eu já vinha desconfiando…”
O funcionário, completamente intimidado, nega com veemência, mas Osorio é impiedoso:
“Você está demitido!”
Alfredo, que até então acompanhava a discussão calado, intervém e, com um sorrisinho irônico e desafiador, revela que foi ele quem roubou as peças:
“O Tião não tem culpa do sumiço das cinco peças. E o senhor acusa a ele e não a mim. Por quê? Sim, porque fui eu que peguei. Fui eu!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
17
JAN
Sexta-feira
Osório demite Alfredo e Tião. Isabel pede para Felício esperar para falar com Lola. Almeida alerta Julinho sobre a proximidade com Soraia. Genu fala mal da filha de Lola para Lúcio e Lili. Isabel conta sobre seu namoro para Soraia. Zeca procura emprego na farmácia. Adelaide se surpreende quando Emília afirma que quer proteger Justina de seus sonhos. Alfredo afirma que ajudará Tião. Afonso encomenda com Lola um bolo para o aniversário de Inês. Isabel fala com Lola sobre a viagem de Julinho. Alfredo revela à família que foi demitido. Afonso comenta com Inês sobre os telefonemas que anda recebendo. Shirley liga para Inês, que pede segredo a Durvalina. Lola se reconcilia com Julinho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.