Substituída por Bianca Bin na supersérie “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral) – que acabou sendo adiada após ser transformada em novela – Marjorie Estiano está escalada para a série “Fim” (de Fernanda Torres e Lucas Paraizo), dirigida por Andrucha Waddington, com quem trabalhou em “Sob Pressão” (de Jorge Furtado).
A história de “Fim” é ambientada na cidade do Rio de Janeiro (capital do estado do Rio de Janeiro). Quatro melhores amigos de meia-idade se reencontram no enterro de um quinto amigo, que morre de câncer. Eles rememoram passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições e arrependimentos.
Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos – mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer.
São figuras diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão – ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações. Ao redor deles pairam mulheres neuróticas, amargas, sedutoras, desencanadas, descartadas, conformadas. Paira também um padre em crise com a própria vocação e um séquito de cariocas.
O último trabalho de Marjorie Estiano como atriz foi a série “Noturnos” (de Caetano Gotardo, Marco Dutra e Renato Fagundes), dirigida por Caetano Gotardo e Marco Dutra, que ainda não foi lançada pelo Canal Brasil. Entre seus colegas de cena estão Andrea Marquee, Ícaro Silva, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.