Passado o primeiro desespero após ser demitido por Emília (Susana Vieira) e cair em um golpe armado por Neves (Breno Nina) em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) toma uma decisão: vai correr atrás do prejuízo.
Na novela das 6, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se vale da fotografia tirada com Neves quando eles fecharam a suposta sociedade. Em uma conversa com sua família, ele explica todo o seu plano:
“Eu vou pra São Paulo, eu vou achar o gatuno! Eu tenho a fotografia! Eu refaço os passos que nós fizemos. Ele falou que vai no mesmo lugar sempre. Eu vou no mesmo lugar que nós fomos e vou achar ele, Olga. Você confia em mim?”
“Não sei, Zeca. Mas não podemos aceitar essa derrota, então vá!”
Confiante, Zeca ainda faz uma promessa à família:
“Amanhã mesmo eu vou, e eu prometo que eu mudo meu nome se eu não entrar por aquela porta ali com aquela maleta nossa de dinheiro!”
Apesar da família toda estar animada com a ideia do farmacêutico, Olga não deixa a ironia de lado:
“Na dúvida, eu vou pensar já em um outro nome pra chamar você, tá, Zeca?”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
13
JAN
Segunda-feira
Felício pede Isabel em namoro. Clotilde tem alta do hospital. Elias sugere que Assad abra uma filial da loja no Rio de Janeiro. Inês repara no encantamento de Afonso por Lola. Alfredo decide pegar outra peça do estoque de Osório, e Tião se preocupa. Zeca encontra uma pista de Neves. Assad comenta que eles irão para o Rio de Janeiro e Soraia se enfurece. Alfredo encontra Zeca embriagado no cabaré. Lola e Clotilde se penalizam com a história do cunhado. Alfredo sugere que Zeca espalhe capazes com a foto de Neves pela cidade. Julinho se preocupa com o emprego ao saber que Assad pretende abrir uma loja no Rio de Janeiro. Isabel procura Lúcio. Marcelo recrimina Felício por namorar Isabel, mesmo sendo casado.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.