Nos próximos capítulos da novela “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), exibida pela Rede Globo, Isabel (Giullia Buscacio) diz que aceita ficar com Felício (Paulo Rocha), mesmo após ficar sabendo que seu mais novo pretendente é um homem desquitado, ou seja, ainda praticamente casado com outra mulher, pois não existia divórcio.
Parece que os destinos de Isabel e Clotilde estão entrelaçados em Éramos Seis. Enquanto a irmã de Lola (Glória Pires) sofre de amores por Almeida (Ricardo Pereira), de quem abriu mão no passado ao descobrir que era desquitado, a caçula da família Lemos abandonou Lúcio (Jhona Burjack) e está cada vez mais próxima de Felício, um homem mais velho, tio de Marcelo (Guilherme Ferraz).
Durante um encontro com ele no capítulo desta segunda-feira, 13/1, Isabel comenta que sua tia está internada, sofrendo por amor, e que é justamente por isso que ela não pretende guardar tudo o que sente:
“Por isso não abro mão de ser feliz, de estar com quem realmente gosto… Por isso também não considero nenhum desejo errado, inadequado, proibido. Apenas me entrego, vivo… Com paixão.”
Eles se declaram um para o outro, dizem que sempre sonharam com esse momento de encontrar um verdadeiro amor. Felício afirma que jamais pensou que viveria uma nova paixão:
“Na verdade, pensei que nunca mais fosse ver a felicidade de perto. E agora que tenho você bem aqui diante de mim, não vou deixar escapar, por nada deste mundo.”
“E quando chega essa hora… A hora de um encontro tão desejado, o amor que eu sonhei… Minhas mãos suam”, retribui Isabel.
Nesse momento, Felício toma a iniciativa e dá um beijo apaixonado na menina. O problema é que Isabel nem desconfia que seu mais novo amado esconde um grande segredo: é casado! Quem fará essa revelação no capítulo de terça-feira, 14/1, é Marcelo.
Ao saber que seu tio está apaixonado, ele ficará furioso:
“Devia engolir seus impulsos! É mais velho, experiente! Sabe que vai fazer a Isabel sofrer quando souber… Você tem um impedimento, não pode, é um homem casado!”
“Esqueceu que há um outro lado nessa história, o meu. Mas não tem culpa da maneira como as coisas se deram. O que aprendi com isso é que a gente tem é que tomar cuidado com o que deseja. Então… Pensei muito e resolvi acolher o que sonhei, o que pedi por tanto tempo, com todas as minhas forças. Um amor grande, desmedido, um encontro de almas. Eu quero viver essa nossa história, não importa o que eu tenha que enfrentar”, diz Isabel, após descobrir o segredo de Felício.
“Minha mãe não vai aceitar que esteja namorando um homem casado em vias de se desquitar. Vai ser osso duro de roer… Tenho que encontrar o melhor momento pra tratar desse assunto com ela. Não será agora com minha mãe angustiada que meu irmão vai morar fora… Não, Felício, sem pressa, temos que esperar um momento propício pra contar pra ‘dona’ Lola”, complementa Isabel, deixando Felício satisfeito.