Após fazer sucesso como Camilo na novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), Lee Taylor está reservado para contracenar com Elizabeth Savala, Mateus Solano, Rosamaria Murtinho, Sérgio Guizé e Viviane Araújo na série “Mal Secreto” (de Bráulio Mantovani), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay.
Em paralelo ao trabalho como ator, ele também é diretor, produtor e professor do espaço de investigação artística NAC – Núcleo de Artes Cênicas, localizado na cidade de São Paulo (capital do estado de São Paulo), onde, pouca gente sabe, ministra aulas gratuitas de formação de atores no módulo de teatro.
Quem estiver interessado em estudar com ele no NAC – Núcleo de Artes Cênicas, que agora integra o Teatro João Caetano, deve efetuar sua inscrição até o dia 28 de fevereiro, preenchendo um formulário digital com seus dados pessoais e com seus dados profissionais. Depois do prazo, ele vai selecionar apenas 20 pessoas.
O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) é um espaço de investigação das Artes Cênicas, coordenado por Lee Taylor, que oferece gratuitamente um curso anual de atuação teatral tendo em vista questionamentos de paradigmas tanto da linguagem cênica quanto das práticas humanas do nosso tempo.
O curso é pautado nas necessidades específicas do nosso tempo, transformando e repensando as metodologias de formação teatral vigentes. O objetivo é permitir que os participantes vivenciem uma experiência que se consolide como processos de formação e criação altamente emancipatórios. O trabalho a ser desenvolvido ganhará coesão e aprofundamento por meio de práticas e reflexões continuadas.
Os atores poderão realizar um espetáculo que reflita a singularidade dos participantes e suas experiências vividas ao longo do curso, num trabalho que proporcionará a eles a práxis do ato criador. Ao término das aulas, os atores do espetáculo terão como direcionamento uma possível articulação como grupo teatral independente.
O curso é desenvolvido em três módulos, com duração aproximada de dez meses no total, sendo o primeiro dedicado ao aperfeiçoamento artístico de cada participante (quatro meses), o segundo à construção de uma obra teatral que estimule a criação autoral do elenco (quatro meses) e o terceiro à temporada do espetáculo (dois meses).
O NAC – Núcleo de Artes Cênicas foi criado em 15 de abril de 2013 e desde a sua inauguração tem estabelecido parcerias com diferentes instituições, que apoiam e abrigam as atividades do curso e as temporadas dos espetáculos.