Durante muitos anos, Emília (Susana Vieira) lutou para manter suas duas filhas afastadas uma da outra em Éramos Seis. Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona) cresceram vivendo em mundos completamente diferentes. Tudo porque a primogênita tem um distúrbio mental não diagnosticada pela medicina da época. Assim, a tia de Lola (Gloria Pires) decidiu isolá-la do mundo.
Mas, assim que soube que a irmã estava em Itapetininga, Adelaide foi até a cidade decidida a retomar a convivência com ela. E deu tão certo que Justina tomou uma decisão surpreendente e anunciou que voltaria para São Paulo com sua irmã.
Na novela das 6, Emília ficará em choque ao vê-las juntas. Assim que vê Adelaide chegando em casa depois de dois dias fora, ela começa a discutir, mas é logo interrompida:
“O meu sumiço foi por uma excelente razão, mãe…”
De repente, Justina entra pela sala e deixa Emília estarrecida.
“Eu espero que dessa vez pelo menos se orgulhe de mim, porque eu trouxe Justina de volta para casa. Agora estamos aqui. Suas duas filhas, juntas!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
08
JAN
Quarta-feira
Inês não gosta quando Lola diz que Carlos ajudará a quitar a casa com seu o pagamento. Emília repreende Adelaide por ter trazido Justina de volta para casa. Afonso pensa em Lola. O gerente do banco mostra a Carlos seu novo serviço. Clotilde conta para Lola que foi enganada por Almeida. Isabel vai com Soraia ao escritório de advocacia de Felício. Virgulino se preocupa com Lúcio. Adelaide ajuda Alfredo a comprar um presente para Lola. Isabel vê Marcelo e desiste de falar com Felício. Lúcio, Tião e alguns rapazes distribuem panfletos pelas ruas. Almeida pensa em como se explicará para Clotilde. Zeca descobre que Neves mentiu. Alfredo entrega seu presente a Lola. Lúcio é perseguido pela polícia.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.