Após a morte de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, o jeito encontrado por Lola (Gloria Pires) para lidar com as dificuldades financeiras foi fazer doces junto com Clotilde (Simone Spoladore). A primeira encomenda foi bastante celebrada pela família, que se reuniu para dar conta do recado.
Mas, na novela das 6, Lola está prestes a sofrer um golpe. Assim que os doces ficam prontos, ela recebe o cliente com o maior entusiasmo, mas acaba enganada: ele não paga a conta. Ao pegar as caixas de doces, o homem diz que volta depois para acertar tudo, e a viúva hesita:
“Depois?”
“Nós não entregamos sem pagamento”, diz Clotilde.
O cliente espertalhão se vale de um argumento capcioso para enganar as duas:
“Bom, se a senhora está desconfiando, eu descarrego tudo de volta. Não quero comer seus doces de graça, nem sem antes provar.”
Lola, então, acaba cedendo, e o homem vai embora com suas caixas.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
23
DEZ
Segunda-feira
Almeida humilha Clotilde. Natália se queixa com Karine. Carlos sofre por causa de Inês. Inês consegue um trabalho no hospital. Marcelo tenta alertar Carlos sobre Mabel. Afonso fica animado com as confidências de Lola. Justina liga para Higino, que esconde de Emília. Lola pensa em Afonso. Olga não deixa Zeca sair de casa e Neves se preocupa. Assad tenta convencer Soraia a viajar com ele e Karine. Lúcio reclama do comportamento de Isabel. Alfredo e Adelaide se desentendem. Almeida não consegue falar com Natália sobre Clotilde. Afonso chama Alfredo para comemorar o novo trabalho de Inês. Lúcio reclama de Isabel para Virgulino. O freguês de Lola leva a encomenda sem pagar. Carlos agride Alfredo ao vê-lo com Inês.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.