Quando parecia que Carlos (Danilo Mesquita) e Inês (Carol Macedo) enfim iriam se acertar em Éramos Seis, Mabel (Carla Nunes) decide armar um plano: ela engana o namorado e diz que seu pai está com uma grave doença. Assim, o rapaz não tem coragem de terminar o namoro e acha melhor se afastar de Inês.
Na novela das 6, Carlos tem uma conversa séria com a filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que já demonstra sua paixão ao dizer que não consegue esquecer o beijo que eles deram. Mas o filho de Lola (Gloria Pires) tenta manter o controle e vai direto ao ponto:
“Eu… não posso estar com você agora, não é certo. Enquanto não resolver minha vida.”
Inês começa a pressionar Carlos:
“Eu tenho sentimentos… sentimentos fortes, e pensei que você também tivesse por mim… mas me enganei?”
O rapaz explica que o pai de Mabel tem uma doença grave e que ficou com pena da namorada. Por isso, não terminou o relacionamento. Mas Inês continua firme:
“Vejo que não sabe o que fazer, tem medo de errar. Eu larguei minha vida e recomecei duas vezes. E recomeço três ou quatro. Porque não tenho medo… Nem de sofrer nem de ficar sozinha. De nada.”
Em seguida, ela vai embora e deixa Carlos arrasado.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
DEZ
Sábado
Inês confidencia a Durvalina que ela e Carlos se beijaram. Adelaide e Alfredo dançam no cabaré. Virgulino e Lúcio são abordados por guardas na rua. Inês se decepciona quando Carlos não a procura. Higino ajuda Adelaide e Alfredo a despistar Emília. Zeca amanhece doente e Olga se preocupa. Marcelo desconfia da história que Mabel contou para Carlos. Inês se entristece com a ausência de Carlos. Natália flagra Almeida e Clotilde juntos.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.