É, Zeca (Eduardo Sterblitch)… vai se preparando porque os tempos de vacas gordas chegarão ao fim. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o farmacêutico mais querido de Itapetininga vai passar por maus bocados. As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 3/1.
Na novela das 6, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se tornou homem de confiança de tia Emília (Susana Vieira). Assim, o casal subiu de vida e conseguiu juntar dinheiro suficiente para criar os quatro filhos. Ambicioso, Zeca também tem feito negócios com Neves (Breno Nina), seu antigo amigo, a fim de aumentar a fortuna. Mas, nas próximas semanas, ele passará por uma grande maré de má sorte.
É spoiler que você quer, @?
O infortúnio de Zeca começa justamente quando ele arruma o dinheiro para fechar sociedade com Neves. Olga consegue convencer tia Emília a pagar um adiantamento e, quando dá a notícia ao marido, ele comemora e diz que, enfim, vai se livrar da patroa:
“Agora sim, Olga! Vou me livrar da praga da sua tia! Daquela bruaca sanguessuga que me esfola e me trata mal!”
O problema é que Emília escuta tudo e não pensa duas vezes antes de demitir Zeca, que fica completamente arrasado.
Ainda assim, ele dá um jeito de conseguir a quantia necessária para investir no negócio com Neves: vende o carro da família, junta todas as suas economias e, enfim, fecha a sociedade. Mas não demora até descobrir o golpe. Quando percebe que tem algo estranho na negociação, Zeca procura o sócio na pensão em que ele disse que estaria hospedado. Ao chegar lá, Neves já está bem longe. Desolado, o farmacêutico recém-falido desabafa com Olga:
“Que desgraça. Levaram nosso dinheiro todo.”
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 3/1. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.