Pode preparar o lencinho porque vem muita emoção por aí em Éramos Seis! Após dez anos separados, Inês (Carol Macedo) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) enfim se reencontraram. A menina fugiu da casa de João Aranha (Caco Ciocler) e voltou para São Paulo a fim de retomar contato com as pessoas com quem conviveu na infância.
Assim que chegou à cidade, ela correu para o armazém, onde reencontrou o homem que chama de pai. Agora, na novela das 6, os dois vão matar as saudades em uma conversa emocionante:
“Inês… Sabe, nunca perdi a esperança! Alguns dias ficava mais confiante, outros menos, mas nunca deixei de acreditar que voltaria pra me visitar, nem que fosse de passagem”, desabafa Afonso.
“Não estou de passagem, vim pra ficar, se me deixar ficar…”, ela anuncia.
“Mas como deixar ficar? Esta casa é sua, sempre foi. É tanto minha quanto sua.”
Afonso mostra que, durante todo esse tempo, manteve o quarto de Inês exatamente como ela deixou, e a menina agradece por tanto amor e cuidado. O dono do armazém, então, toca em um assunto delicado:
“Mas o que houve, Inês, por que nunca me deu notícias? Por que nunca me escreveu uma linha sequer? Cheguei a mandar cartas, nunca me respondeu. Achei que tivesse preferido se manter distante…”
Inês olha Afonso com tristeza e revela as mentiras de Shirley (Barbara Reis) e João Aranha:
“Não fui eu que escolhi o silêncio. Preciso lhe contar. E não vai ser nada fácil falar e não sentir raiva, relembrar e perdoar.”
Ela entrega todas as cartas que escreveu para Afonso ao longo desses anos, mas que nunca foram enviadas por João. Inês diz que não pretende guardar ressentimento de sua própria mãe, mas conta que Shirley se aliou ao marido para esconder todas as correspondências:
“Estão aqui. Só agora chegam ao destino. Só agora chegam a suas mãos…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
09
DEZ
Segunda-feira
Afonso se emociona ao reencontrar Inês. Carlos avisa a Lola que falará com o pai de Mabel sobre o namoro dos dois. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide trocam olhares. Emília rasga os livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso as cartas que escreveu para ele. Afonso não conta para Inês sobre Carlos. Neves oferece sociedade a Zeca. Leontina se assusta com Justina, e Olga se irrita. Elias cobra de Lola uma dívida de Júlio. Natália tenta disfarçar o incômodo de receber os filhos de Almeida. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Lola tem um pesadelo. Carlos conversa com Josias. Almeida se oferece para falar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.