
Em uma conversa comovente, Guga (Pedro Alves) perdoou e fez as pazes com o pai, mesmo depois de tantas brigas e de praticamente ter sido expulso de casa. Porém, Max (Roberto Bomtempo) convidou o filho para um almoço que vai oferecer em casa para um cliente e é justamente aí que o rapaz se dá conta de que tudo não passou de uma armação.
Guga vai com Serginho (João Pedro Oliveira) e Meg (Giulia Bertolli) à casa dos pais, e o climão fica estabelecido quando Bernardo, o cliente com quem Max espera fechar um grande negócio, chega e apresenta o marido. Depois de ouvir elogios do casal sobre a postura e suposto acolhimento do pai em relação ao seu namoro, o universitário pede licença da mesa e o confronta:
“É isso mesmo, pai? Você tá me usando pra fechar um negócio?”
“Agora tá explicada a sua mudança de comportamento”, comenta Regina (Karine Teles).
O empresário diz que pode explicar, mas Guga não quer nem ouvir. “Eu sou gay, não sou burro! É óbvio que você fingiu que me aceita só pra ficar parecendo uma pessoa tolerante com esse teu cliente, que assim como eu, é gay”, diz. E Max então admite:
“Tá bom, eu confesso que esse almoço foi pra consertar uma gafe que eu cometi com o Bernardo. É que eu fiz uma piada de bicha com o cara antes de saber que ele era gay, e quase perdi o cliente”.
“Pelo amor de Deus, só piora, Max!”, critica Regina.
“Você jogou baixo e eu vou acabar com essa palhaçada agora! “, afirma Guga.
Eita, parece que a sobremesa vai ser torta de climão! Não perca a cena em Malhação.
Fique por dentro do que vem por aí em ‘Toda Forma de Amar’!
04
DEZ
Quarta-feira
Os bandidos levam Rui e Rita de volta ao carro do rapaz. Rita afirma que deseja denunciar o sequestro à polícia. Anjinha questiona Cléber sobre a situação de sua família. Max prepara o jantar e recepciona Guga, Serginho e Meg. Filipe sofre com a ausência de Rita, e Leila o conforta. Max apresenta Bernardo e Mateus à família, e Guga e Serginho desconfiam. Filipe decide acompanhar Leila à festa de Beto. Cléber revela que sua família perdeu a casa. Guga e Regina repreendem Max, que confessa ter se reaproximado do filho para consertar uma gafe com Bernardo e Mateus. Peixoto aconselha Marco a não se envolver com as questões de Cléber. Max assume a Bernardo e Mateus que é contra o relacionamento de Guga e Serginho. Rita procura Filipe, que beija Leila para provocá-la.
Confira o resumo completo do dia e da semana!