Os atores mirins Breno Delatorre, Heitor Gusmão e Maria Volpe – cujos últimos trabalhos foram “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), “Jesus” (de Paula Richard) e “Filhas de Eva” (de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes) – foram selecionados para um novo trabalho, desta vez fixo.
Trata-se da novela “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral) – até então formatada como supersérie – que agora possui previsão de estreia para setembro de 2020 na faixa das 18h da Rede Globo, na sequência de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson).
A novela “O Selvagem da Ópera” – que até segunda ordem desbancou “Feira das Vaidades” (de Gilberto Braga) no rodízio – possui seu elenco formado até o momento pelos atores Bianca Bin, Breno Delatorre, Cláudia Abreu, Dira Paes, Gabriela Moreyra, Heitor Gusmão, Isabelle Drummond, Luís Miranda, Mateus Solano, Maria Volpe, Mila Moreira, Renan Monteiro, Thiago Lacerda e Tony Ramos. A direção artística do projeto em questão está correndo sob a responsabilidade de Denise Saraceni.
A história biográfica de época se desenvolve a partir do momento em que a família formada por Antônio Carlos (Renan Monteiro), Fabiana (Dira Paes) e Manuel (Luís Miranda) é destruída por causa de um crime de motivação misteriosa, que envolve o assassinato de Fabiana com várias facadas seguidas da outra.
Devido ao trauma do descaso da polícia com o inquérito do caso, Antônio Carlos ganha fama internacional colocando sons de facadas em suas óperas musicais. Proibido de se relacionar com quem considera o grande amor da sua vida, Ambrosina (Isabelle Drummond), ele também acaba se casando com Adelina (Bianca Bin).
As autoridades acham estranho o fato de o escravo Francisco (ator não divulgado) ser alforriado e chegam a interrogar sua ex-proprietária, Maria Luiza (atriz não divulgada), sem solucionar.