A saga de Lola (Gloria Pires) para manter a família unida sempre foi cheia de obstáculos, mas nada se compara ao sofrimento que está por vir em Éramos Seis: a família Lemos perderá seu patriarca.
Nas próximas semanas da novela das 6, Júlio (Antonio Calloni) vai ficar ainda mais debilitado por causa da úlcera no estômago e precisará passar por uma transfusão de sangue. Por ironia do destino, o doador será justamente seu filho mais rebelde: Alfredo (Nicolas Prattes).
“Alfredo… Muito obrigado, meu filho”, dirá o pai, em um momento emocionante.
Ao contar para o restante da família que o procedimento ocorreu da melhor maneira possível, Alfredo também vai se emocionar:
“Senti a maior alegria que já tive nessa vida, de poder salvar o nosso pai!”
Apesar da confiança de todos, o médico alertará que o estado de saúde de Júlio ainda é bem delicado, mas vai permitir a entrada da família no quarto. E o que seria apenas uma rápida visita acabará sendo, na verdade, uma despedida…
Rodeado pela esposa e os filhos, o patriarca começará a sonhar. No delírio de Júlio, ele vive um raro momento de felicidade: celebra o aluguel de uma loja para abrir seu próprio negócio e dança com Lola, ao lado de Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo, Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio). Ao voltar do sonho, abrirá um leve sorriso.
“Júlio parece tão sereno agora…”, comenta Lola.
Enquanto os cinco admiram a tranquilidade de Júlio, ele morre na frente de todos.
A cena está prevista para ir ao ar no dia 2 de dezembro. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.