A relação de Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) sempre foi marcada por muita tensão em Éramos Seis. A difícil convivência deixa marcas profundas em toda a família, mas principalmente em Lola (Gloria Pires), que sonha em ver pai e filho unidos.
Para piorar, nos últimos tempos a situação ficou ainda mais delicada. Alfredo flagrou Júlio no cabaré ao lado de Marion (Ellen Rocche), e os dois protagonizaram uma séria briga no meio da rua. Poucos dias depois, o patriarca teve mais uma crise de dor no estômago, só que dessa vez é bem grave.
Ao se deparar com o momento delicado da família, Alfredo fica bastante preocupado, mas não consegue se juntar aos irmãos para ajudar o pai. Enquanto isso, Carlos (Danilo Mesquita), Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) dão apoio a Júlio, que está prestes a ir para o hospital se internar.
Os três irmãos descem as escadas da casa junto com o pai, devagar, fazendo de tudo para que ele não sinta dor. Alfredo, na cozinha, percebe a movimentação mas prefere não aparecer. O patriarca, então, começa a se despedir de todos, até que nota a ausência de seu segundo filho.
“O Alfredo. Cadê o Alfredo?”, pergunta, combalido.
Neste momento, Alfredo aparece, comovido com a situação do pai. Os dois se olham profundamente, e, embora tentem falar alguma coisa, não conseguem, já que estão tomados pela emoção. Lola, então, quebra o gelo e diz que está na hora de partir.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.