Os atores Stella Freitas (que viveu Sifrá na primeira temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” e Carlota no telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”) e Leonardo Medeiros (que viveu Lauro na novela “Sete Vidas”) também estão no elenco do filme de longa-metragem “O Vendedor de Sonhos”, dirigido por Jayme Monjardim, que se trata de uma versão cinematográfica do cineasta L. G. Bayão para o livro homônimo do escritor Augusto Cury. Completam o time desta produção os atores César Troncoso, Cláudia Netto, Cristine Peron, Dan Stulbach, Geytsa Garcia, Giselle Prattes, Guilherme Prates, Kaik Pereira, Marcelo Flores, Marcelo Valle, Marcelo Várzea, Nelson Baskerville e Thiago Mendonça.
A história gira em torno do mestre Mellon (César Troncoso), um conhecido empresário que se retira do seu círculo social e se desfaz da sua vida luxuosa após perder a sua esposa, Beatriz (Giselle Prattes), e a sua filha, Julieta (Geytsa Garcia), em um trágico acidente. Recuperado desse baque, porém não menos traumatizado, ele opta por ajudar as pessoas que precisam de apoio psicológico nas ruas e ninguém o reconhece como empresário que é quando está vestido como um simples mendigo. A cada pessoa que o misterioso mestre salva, um novo ajudante surge, daí o apelido de vendedor de sonhos.
A primeira pessoa que é salva pelo vendedor de sonhos é Júlio César (Dan Stulbach), um professor de psicologia que tenta se atirar do alto de um condomínio, frustrado com a vida que leva, provavelmente por sua dificuldade em sobreviver nesta profissão. Ele recebe os conselhos de Mellon, que surge repentinamente no local, e acaba desistindo do suicídio, passando a ajudar o mestre a salvar outras vidas nas ruas, como é o caso, por exemplo, do alcoólatra Bartolomeu (ator não divulgado), do bandido Dimas (ator não divulgado), do adoentado Salomão (ator não divulgado) e da bulímica Mônica (atriz não divulgada).
É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.
Discussion about this post