Os atores Dan Stulbach (que viveu Luiz na série “Os Experientes”) e Guilherme Prates (que viveu Jonas no remake da novela “O Rebu”) estão confirmados no elenco do filme de longa-metragem “O Vendedor de Sonhos”, dirigido por Jayme Monjardim, que se trata de uma versão cinematográfica do cineasta L. G. Bayão para o livro homônimo do escritor Augusto Cury. Completam o time César Troncoso, Cláudia Netto, Cristine Peron, Geytsa Garcia, Giselle Prattes, Kaik Pereira, Leonardo Medeiros, Marcelo Flores, Marcelo Valle, Marcelo Várzea, Nelson Baskerville, Stella Freitas e Thiago Mendonça.
Na história, o ator Dan Stulbach vai viver Júlio César, um professor de psicologia que tenta se suicidar do alto de um prédio, mas é convencido por um homem misterioso e um tanto quanto desleixado, Mellon (César Troncoso), a não atentar contra a sua própria vida, tendo em vista que é possível resolver os seus problemas sem deixar a desilusão atrapalhar os seus planos. As palavras de Mellon tocam fortemente o coração de Júlio César, que passa a ajudar o mestre a salvar outras vidas, como é o caso, por exemplo, do alcoólatra Bartolomeu (ator não divulgado), do bandido Dimas (ator não divulgado), do adoentado Salomão (ator não divulgado) e da bulímica Mônica (atriz não divulgada).
O passado de Mellon, que é visto como um mestre misterioso, também é desvendado na obra. Algum tempo antes da narrativa começar, ele perde a esposa Beatriz (Giselle Prattes) e a filha Julieta (Geytsa Garcia) em um grave acidente, motivo pelo qual deixa de ter vontade de continuar comandando uma grande empresa. Sem mais se importar com a vida luxuosa que leva, o mestre passa então a se vestir com certo desleixo, ou seja, sem vaidade alguma, para recuperar a vida e o sonho das pessoas depressivas. A mudança é tão radical que as pessoas não reconhecem no vendedor de sonhos o grande empresário.
É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.
Discussion about this post