Já faz bastante tempo que Júlio (Antonio Calloni) sente dores no estômago em Éramos Seis. O marido de Lola (Gloria Pires), no entanto, não dá a devida atenção à saúde: além de não se tratar, frequentemente bebe em excesso. Assim, os anos passam, mas a dor persiste.
A próxima forte crise vai ser durante os preparativos para o casamento de seu patrão, Assad (Werner Schunemann). Enquanto está prestes a ir para a cerimônia ao lado de Lola, Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio), Júlio sente uma forte pontada no estômago e todos se desesperam.
Rapidamente os filhos o levam para a cama, e Durvalina (Virgína Rosa) prepara uma compressa de água quente para amenizar a dor. Orgulhoso, o patriarca tenta acalmar a família dizendo que a crise está passando. Apesar disso, decide não ir ao casamento:
“Leva sua irmã na casa do turco pro casório. Diz que eu não posso ir, fiquei doente… Mas fala que não precisa se preocupar, amanhã estou melhor, cuido da loja”, diz o pai a Julinho.
Lola ainda pensa em chamar um médico, mas é repreendida pela empáfia do marido:
“Não, Lola! Não me deixa mais nervoso ainda!”
Na saída, Julinho e Isabel encontram Carlos (Danilo Mesquita) e avisam ao irmão que o pai está passando mal. O estudante de Medicina corre para ajudar Júlio.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
11
NOV
Segunda-feira
Lola socorre Júlio. Soraia volta para casa. Júlio discute com Alfredo, e Lola percebe. Emília observa Higino brincar com Justina. Olga reclama da falta de apoio de Zeca com os filhos. Genu flagra Julinho tentando seduzir Lili. Alfredo se surpreende quando Lúcio o ataca para defender Virgulino. Genu reclama de Julinho para Virgulino. Carlos pega as fotos com Marcelo. Marion conversa com Alaor sobre Júlio. Júlio sente-se mal e manda Julinho e Isabel irem ao casamento em seu lugar e de Lola. Carlos examina o pai e decide chamar seu professor para atendê-lo. Soraia se anima ao ver Julinho chegar ao casamento. Carlos afirma a Lola que o caso de Júlio é grave.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.