Passe o tempo que passar, parece que a relação entre Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) jamais vai se acertar em Éramos Seis. Desde a infância, o filho mais rebelde de Lola (Gloria Pires) simplesmente não consegue se acertar com o pai.
A situação ficou ainda mais crítica depois que o rapaz foi desmascarado por Carlos (Danilo Mesquita), durante um jantar em família. O irmão mais velho revelou que Alfredo roubou dinheiro da prestação da casa dos pais para fazer uma aposta em jogo. Júlio, extremamente irritado, acabou dando um tapa na cara do filho.
Agora, a relação dos dos está mais estremecida do que nunca. Quem mais sofre com isso tudo é Lola, que não mede esforços, noite e dia, para ver a família unida. Por um momento ela ficou esperançosa com a possibilidade de ver o filho pedindo perdão ao pai. Mas o sonho durou pouco. Alfredo não pediu desculpas e, para piorar, passou a noite na farra.
“Ontem pedi pra tentar falar com seu pai, se entender com ele, você disse que ia tentar e aí… em vez disso saiu pra rua”, reclama Lola.
“Eu tentei falar com ele. Mas desisti. Nunca vou me entender com o meu pai”, ele responde, decidido.
A mãe fica claramente magoada com o que acaba de escutar.
“Como pode dizer isso? Ele é seu pai. Tem defeitos, mas faz tudo que faz por vocês”, argumenta.
“Me bateu a vida toda. Nunca conversou comigo direito. Nem comigo nem com meus irmãos”, o rapaz rebate.
A conversa prossegue e Lola se entristece ao ver que Alfredo está decidido a não se esforçar para ter uma boa relação com Júlio.
Será que Alfredo nunca vai pedir desculpas ao pai?
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
06
NOV
Quarta-feira
Lola defende Júlio e repreende Carlos. Candoca come um doce de Olga. Almeida lamenta ter se afastado de Clotilde. Carlos tenta escrever sua carta para Inês. Lili sente ciúmes de Soraia com Julinho. Lúcio convida Alfredo para se reunir com seu grupo político. Marcelo faz uma foto com toda a família de Lola. Júlio reclama da esposa para Almeida. Assad humilha Júlio. Alfredo dança com Marion no cabaré. Júlio pensa em procurar Marion.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.